Eliane Sinhasique cobra ajuda concreta do Governo Federal

Publicado em 10 de Março de 2015

A deputada afirmou que de solidariedade da ‘boca para fora’ o povo do Acre está cheio

sinhasique governo federal
A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) criticou a visita dos ministros Gilberto Occhi e Carlos Eduardo Gabas e a possível visita da presidente Dilma Rousseff que deverá acontecer esta semana. Eliane disse que não adianta visitar o Estado e não trazer recursos para ajudar os que sofrem.

“Dois ministros vieram aqui, há o anúncio de vinda da presidente Dilma, tem muita conversa, muita solidariedade, mas na prática nada. A Defesa Civil manda uns kits que já estão lá preparadinhos para um momento de socorro nos municípios. E o dinheiro para alugar barcos? E o dinheiro para comprar comida? Se não fosse a solidariedade do povo acreano, as pessoas que estão no abrigo estariam passando fome”, declarou.

Eliane disse ainda que a antecipação do benefício previdenciário anunciado pelo ministro da Previdência Carlos Eduardo Gabas é um dinheiro que já pertence a população.

“O ministro vem aqui anunciar um dinheiro que já é da população e estimular as pessoas a fazerem financiamento junto ao banco naquela agiotagem institucionalizada, através das financeiras que cobram na folha de pagamento a parcela deste débito”, disse.

A parlamentar afirmou que não espera que a presidente seja colocada em um barco para carregar geladeira dos desabrigados, mas que ela traga recursos para que o Estado possa dar suporte aos desabrigados e recuperar os danos causados pela cheia. “Eu queria que quando a Dilma viesse, pudesse trazer o dinheiro na mala, porque de solidariedade da boca para fora o povo do Acre está cheio”.

Ravenna Nogueira
Assessora de Comunicação
Gab. da dep. estadual Eliane Sinhasique


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.