Técnicos em contabilidade não poderão pedir registro depois de 1º junho

Publicado em 9 de Fevereiro de 2015

CRC-AC

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Acre reforçou o serviço de atendimento para receber os formados no curso técnico de contabilidade. O motivo da ampliação do serviço é que no dia 1º de junho deste ano encerra o prazo para que as pessoas com nível técnico possam realizar o pedido de registro profissional.

O presidente do CRC, o contador Marcelo França, explicou que não há previsão de prorrogação e que após o término do período de inscrição, apenas os bacharéis poderão requisitar o registro.

Com a aprovação da Lei 12.249 de 2010 pelo Congresso, um prazo final foi fixado para a concessão de registro para as pessoas que realizaram o curso técnico.

Os formados até 14 de junho de 2010 terão direito ao registro imediato, sem a realização do Exame de Suficiência, mas aqueles que concluíram o curso técnico depois dessa data terão uma última chance de se habilitarem para o exercício da profissão realizando a prova de Suficiência prevista para o dia 22 de março.

Marcelo França lembrou que os profissionais regularmente registrados não serão afetados pela legislação.

“Os técnicos em contabilidade já registrados em Conselho Regional de Contabilidade e os que venham a fazê-lo até 1° de junho de 2015 têm assegurado o seu direito ao exercício da profissão”, explicou o presidente.

O CRC disponibilizou o número 32278038 para que os interessados possam tirar dúvidas sobre o procedimento de inscrição.

Por: Freud Antunes


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.