Sinhasique cobra medidas preventivas contra o aumento de roubos e furtos

Publicado em 11 de fevereiro de 2015

A parlamentar confrontou a informação de que a população estaria mais segura porque não ocorreram homicídios neste final de semana

eliane sinhasique-1 (2)

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) cobrou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (10), soluções para o aumento da criminalidade em todo o estado. Durante o seu discurso, Sinhasique destacou o alto índice de roubos e furtos na capital.

A parlamentar confrontou a informação de que a população estaria mais segura porque não ocorreram homicídios neste final de semana. “A diminuição no número de homicídios não mede a sensação de segurança da população que, por outro lado, sofre com roubos e furtos de celulares, câmeras fotográficas, computadores e até documentos pessoais”, citou a deputada.

A peemedebista cobrou, das autoridades estaduais, providências no sentido de aplicar medidas para prevenir a situação da crescente violência urbana e para aumentar a eficiência da polícia de investigação, que por diversas vezes não elucida o crime. “Quem registra uma queixa em qualquer delegacia desse estado não tem respostas sobre o andamento da investigação”, declarou.

Sinhasique afirmou que a sensação de insegurança ainda é uma realidade presente na vida dos cidadãos acreanos. “A falta de segurança e o aumento das ocorrências policiais traduz o medo e a insegurança que reina na sociedade”, concluiu.

Para ela, a violência não tem poupado ninguém, nem os próprios policiais escapam das ações dos criminosos. “O meu vizinho que é policial civil teve a sua casa arrombada, acrescentou.

Por: Ravenna Nogueira
Assessora de Comunicação


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.