Presidente da OAB/AC se reunirá com diretor do Fórum Criminal para pedir melhorias nas instalações do novo prédio

Publicado em 21 de fevereiro de 2015

Fórum Criminal - OL

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Acre, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, se reunirá com o diretor do Fórum Criminal, o juiz Romário Divino, na segunda-feira para reivindicar melhorias nas instalações do novo prédio que fica atrás da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), na Cidade da Justiça. O motivo do encontro são as constantes reclamações dos advogados que não encontram no local condições necessárias para o exercício da função.

Para embasar o pedido de melhorias que será encaminhado à administração do local, Marcos Vinícius realizou uma visita ao local na tarde de sexta-feira, encontrando a falta de condicionadores de ar em diversas salas, a falta de sinalização adequada para as salas de audiência, a falta de móveis, a falta de telefonia fixa, elevadores desativados e a falta de um espaço apropriado para consulta privativa entre o advogado e o cliente.

“A pedido dos profissionais que atuam na seara penal, visitei o novo Fórum Criminal e, conforme fui alertado, me deparei com uma situação de incompletude generalizada. Uma obra ainda depende de muitas empreitadas para que seja considerada apta ao seu fim”, justificou o presidente da OAB acreana.

Em funcionamento há pouco mais de um mês, a estrutura do órgão ainda sofre com a falta de segurança e a falta de transporte coletivo que possa garantir o acesso ao local, resultando em algumas notícias de assaltos no caminho entre a Fundhacre e o Fórum.

“Advogados, servidores e cidadãos têm encontrado sérios obstáculos para cumprir suas respectivas finalidades, merecendo uma atenção mais dedicada dos responsáveis pela obra”, afirmou.

Ao todo, no prédio funcionam 12 unidades criminais da Capital.

Por: Freud Antunes


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.