FACEBOOK – Perfil falso e com vírus de Lula anunciava sua morte

Publicado em 15 de fevereiro de 2015
Aqui a versão onde Eles estavam rindo mais…Agora, nem tanto!

Aqui a versão onde Eles estavam rindo mais…Agora, nem tanto!

Direto da Assessoria do Instituto Lula informa que o ex-presidente Nove Dedos denunciou uma publicação patrocinada no Facebook de um perfil falso, que noticiava a sua morte em decorrência de um câncer no pulmão.

Em nota,o Instituto Lula repudiou a circulação do conteúdo “apócrifo” e reclamou do Facebook por lucrar com a divulgação desse tipo de informação.

O Facebook informou que a publicidade foi retirada do ar.

Segundo a assessoria do ex-presidente, o link remete a um perfil falso do perfil do portal R7 e leva a uma página que tem um pedido de download, que seria um vírus.

Veja o post de lula falso

lula falso facebook

Pelo Instituto Lula:

“Lamentamos profundamente que conteúdos inverídicos sobre a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuem circulando na rede. Um post patrocinado no Facebook, de um falso perfil do portal R7, agora informa que o ex-presidente teria falecido na última segunda-feira. O link é falso e leva a uma página que tem apenas um pedido de download, provavelmente de um vírus.

A informação é absolutamente falsa e sem nenhum fundamento. Lamentamos que esse tipo de conteúdo apócrifo circule na rede e que o próprio Facebook lucre com a divulgação de informações falsas e graves que confundem milhões de brasileiros que têm perfis em suas redes.

Assessoria de Imprensa

Instituto Lula

Folha do Juruá

Não é a primeira vez que rola boatos sobre morte de Lula, ainda mais quando ele sofreu de câncer na garganta. Mas, eis que neste momento tudo se aflora mais devido a crise politica que o Governo Dilma passa, e de tabela isto tem respingado no PT, ou vice versa, o Partido dos Trabalhadores está em queima especialmente nas redes sociais.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.