Deputado federal Léo de Brito é empossado e fala de desafios do mandato

Publicado em 2 de fevereiro de 2015

Empossado deputado federal, Léo de Brito diz que seu mandato deve ser ‘de essência e não de aparência’

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Eleito deputado federal pelo Acre, Léo de Brito (PT/AC) foi empossado na manhã de domingo (1), no Plenário da Câmara em Brasília. Dos 513 parlamentares que assumiram o cargo, ele está entre os 198 que enfrentam um primeiro mandato e já devem encarar pautas importantes, como a Reforma Política. Ciente do desafio, Léo se diz confiante para honrar os votos recebidos no Acre, trabalhando com total transparência, contribuindo com o desenvolvimento do estado e participando ativamente das discussões nacionais.

“Queremos que seja um mandato de essência, e não de aparência. De rua, e não apenas de gabinete. Um mandato articulador, de posicionamento e opinião, mas acima de tudo, de resultados. Que seja atuante nas comissões e no apoio às demandas do governo do Acre”, afirma Léo, que milita desde a adolescência, filiou-se ao PT em 1997, e agora integra a bancada petista, maior da legislatura, com 69 deputados.

A eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2015-2016 marcou o primeiro dia de trabalho dos parlamentares. A bancada de Léo declarou apoio ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), candidato à presidência da Câmara, que acabou derrotado pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). “Votei consciente em Chinaglia. Fui derrotado, mas entendo que votei no melhor para o Brasil. Desejo que o presidente eleito consiga estar em sintonia com os verdadeiros interesses do povo”, declarou Léo de Brito.

Mandato multitemático

Secretário da Juventude durante o governo Jorge Viana, Léo fundou e foi eleito presidente do Conselho Estadual da Juventude e vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Políticas Públicas de Juventude. Com afinidade e experiência com o tema, o deputado, que também é professor universitário formado em direito, pretende fazer dos jovens, principalmente no que diz respeito à Educação, seu foco principal durante o mandato.

“Vamos trabalhar junto com o governo federal e estadual para que seja uma legislatura que traga oportunidade das pessoas terem sua renda, andarem com as próprias pernas, principalmente o jovem, que foi em grande parte responsável pela minha eleição. Viabilizando meios de inseri-los no mercado de trabalho, contribuindo para garantir o acesso à educação de qualidade, levando a universidade e o ensino técnico aos lugares mais distantes”, ressalta.

Além do tema da juventude, Léo também pretende somar ao trabalho seu conhecimento jurídico e experiências na área ambiental, onde atuou como sócio-fundador da ONG Associação Vertente, que trabalha a temática dos recursos hídricos. “Creio que podemos e devemos ser multitemáticos. Afinal, no Plenário da Câmara não devemos nos furtar de qualquer que seja a pauta”, finaliza o deputado.

Assessoria de imprensa
Deputado federal Leo de Brito


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.