Alonso sofre forte acidente e é encaminhado ao centro médico no fim do treino da manhã em Barcelona

Publicado em 22 de fevereiro de 2015

alonso-2

Um forte acidente de Fernando Alonso antecipou em alguns minutos o fim da sessão matutina dos testes coletivos da F1 neste domingo (22) em Barcelona. Até o presente momento, pouco se sabe das causas e de como se deu a forte batida na curva 4 do circuito catalão.

As imagens de TV na sala de imprensa não captaram o acidente e evitaram registrar a cena. Alonso bateu no muro interno na saída da curva 3, e o carro aparentemente ricocheteou em cima da zebra por uma razão ainda desconhecida. Uma ambulância foi encaminhada àquele setor da pista e deixada de prontidão para qualquer eventualidade.

Alonso foi encaminhado ao centro médico do autódromo de Barcelona para passar por exames mais minuciosos. As primeiras informações dão conta de que o piloto está “OK e consciente”.

Alonso foi encaminhado ao centro médico do autódromo de Barcelona para passar por exames mais minuciosos. O primeiro boletim dá conta de que o piloto está “OK, consciente e fala”.

Por volta de 13h20 locais (9h20 em Brasília), houve uma mobilização intensa para colocar o piloto dentro de um helicóptero e transportá-lo para um hospital “porque este é o procedimento para que tudo seja feito apropriadamente”, segundo informou Matteo Bonciani, assessor da FIA. Tanto o fisioterapeuta quanto o pai de Alonso informaram que o piloto estava “confuso”.

O MP4-30, que já não vinha lá com o melhor dos desempenhos, ficou destruído, fato que encerra a participação da equipe de Woking nesta semana.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o estado de Alonso e vai atualizar esta reportagem assim que tiver mais informações. Ainda, o GP segue com a transmissão AO VIVO e em TEMPO REAL.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.