Ipixuna deixa seus funcionários sem pagamento de 13º em dezembro de 2014

Publicado em 16 de janeiro de 2015

Da Redação

ipixuna

Segundo informações chegada a redação do Folha do Juruá, que os Servidores da Prefeitura de Ipixuna ficaram sem receber seu 13º, e ainda tiveram seus salários reduzidos. Segundo informações de dentro da própria prefeitura, a Prefeita Aguimar Silvério e o seu Genro e também Secretário de Governo, Gelzimar Herculano, demitiram mais de 300 funcionários temporários apos o segundo turno das eleições em 2014, alegando que eles voltariam a trabalhar em fevereiro, mas somente com a condição de que os mesmo os apoiariam nas eleições de 2016.

Esta conversa foi gravada no celular de um dos funcionários temporários demitidos que não se identificou com medo de represaria. A situação no município vem se tornando cada vez mais caótica, os servidores vem sofrendo atrasos nos salários a mais de dois anos, o comercio local também sofre com isso pois sem receber a venda das mercadorias feita a credito (caderninho), não tem como repor as mercadorias.

Nem mesmo para a própria prefeitura pois a divida do município com o comercio local já ultrapassa R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais). Até mesmo os próprios veículos da prefeitura estão parados por falta de combustível, pois nem os postos de combustível querem mais fornecer á prefeitura.

Um comerciante que não quis se identificar informou que a prefeitura deve a ele pouco  mais de R$: 200.000,00 (duzentos mil reais).

Segundo o vereador Raimundo gomes, obras abandonadas ruas cobertas de lama causando transtorno a população, a Saúde esta uma calamidade, precisa urgente que as autoridades veja o descaso com o município pela a atual administração, o comercio alguns podem ate chegar a fechar as portas e caso isso aconteça é uma perda grande para nossa cidade, comentou o vereador Raimundo Gomes.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.