IFAC emite certificação do Ensino Médio através do ENEM

Publicado em 16 de janeiro de 2015

Ifac RB

O Instituto Federal do Acre – IFAC lançou edital nesta sexta-feira, 16, tornando público o processo de inscrição para solicitação de certificação de conclusão do Ensino Médio com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2014. Os interessados podem procurar os Câmpus do IFAC de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri e Sena Madureira.

A certificação com base nos resultados do ENEM destina-se às pessoas que não concluíram o Ensino Médio em idade própria, inclusive às pessoas privadas de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas ou que estão fora do sistema escolar.

O candidato precisa para isso indicar a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no Exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio, no ato da inscrição, bem como a Instituição Certificadora, precisa comprovar possuir no mínimo 18 anos completos na data da primeira prova do Exame, atingir o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Exame e atingir o mínimo de 500 pontos na redação.

O participante do ENEM/2014, interessado em obter a declaração parcial de proficiência nas áreas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias deverá atingir em cada uma delas o mínimo de 450 pontos e atender aos requisitos I e II acima descritos. Para obter a declaração parcial de proficiência na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias deverá atingir o mínimo de 450 pontos na prova objetiva e o mínimo de 500 pontos na prova de redação.

Os participantes emancipados não poderão solicitar a certificação por meio do ENEM, pois o direito dos menores emancipados para os atos da vida civil não se aplica para o da prestação de exames supletivos.

Leia mais: EDITAL 01/2014/CERTIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO

Assessoria  PRONATEC – IFAC
  Lillian Lima
   9224-3570

Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.