Exclusivo: prefeito de Rio Branco paga ônibus usados como “novos”

Publicado em 14 de janeiro de 2015

Pref entrega ônibus novos_para população

Os ônibus adquiridos como “novos” na gestão do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), rodavam na cidade de Salvador (BA). A informação foi confirmada pelo Blog Urbaianos. A publicação diz ainda, que a empresa à qual os coletivos pertenciam abriu falência e os carros, agora servindo a população da capital acreana, tiveram sua concessão alterada em nome da São Judas Tadeu, que pertence ao mesmo dono da empresa Via Verde, detentora da maior frota da cidade. O cotista principal do grupo é Roger Duarte Teixeira, réu em diversas ações trabalhistas em curso no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. O empresário já foi executado judicialmente em alguns processos, segundo revela publicações do Portal Jus Brasil.

AS REMESSAS SUSPEITAS

“Foram 10 unidades com a carroceria Apache Vip 2 equipados com janelas com vidros fumê, itinerário eletrônico branco, poltronas com almofadas, elevador para deficientes físicos com 3 vagas para cadeiras de rodas. Todos os 10 operaram na linha 1514 Conjunto Pirajá 1 / Engenho Velho da Federação, em Salvador”, confirma a reportagem escrita pelo jornalista Gênesis Freitas.

Depois do fechamento da empresa Barramar, muito se perguntou sobre o destino que os ônibus dela tomaria. Meses se passaram e a resposta para este questionamento vai surgindo. Os ônibus que pertenciam a Barramar (empresa baiana) estão sendo repassados para outras empresas tanto do interior da Bahia quanto para fora do estado”, informa o site. Os ônibus foram adaptados às exigências da Prefeitura de Rio Branco, como o embarque realizado pela dianteira, ao contrário do que ocorria em Salvador.

No link abaixo, você pode comprovar que o prefeito mentiu ao anunciar a renovação da frota com “ônibus novos”.

Clique aqui para ver matéria postada no site da prefeitura de Rio Branco

A PROVA CABAL

Um cronograma de renovação da frota, obtido pela reportagem, indica que o prefeito de Rio Branco exigiu a entrega dos carros em datas estratégicas, especialmente no ano de 2014, quando ele já coordenava a campanha do governador Tião Viana visando a reeleição. E assim foi feito: a frota do ano passado foi recebida às vésperas da campanha política.

Onibus RB

Noutro post, o mesmo site se reporta a sete veículos “com a carroceria Svelto 2012 para a empresa São Judas Tadeu, em Rio Branco. Esses ônibus operavam na linha 1201 Beiru – Tancredo Neves / Barra, em Salvador (BA)”, revela a reportagem.

A São Judas Tadeu, que chegou a controlar o sindicato patronal (Sindcol) em Rio Branco, teria adquirido um total de 17 ônibus – todos com chassi Volvo e carrocerias Caio Apache Vip 2 (10 unidades) e Comil Svelto 2012.

A empresa viveu momentos de insolvência financeira, demitiu todos os funcionários e tem como principal rival o empresário Eder Pinheiro, dono da empresa Floresta.

Por: Assem Neto

Fonte Folha do Acre


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.