Dilma Mentiu ao eleitorado! Estelionato eleitoral!

Publicado em 4 de janeiro de 2015

Por: Edilberto Araujo

Presidenta mente para conquistar seus eleitores, agora mostra a rasteira dada aos brasileiros.

Presidenta mente para conquistar seus eleitores, agora mostra a rasteira dada aos brasileiros.

Se existisse punição

Se existisse uma lei que punisse os eleitos que descumprissem as promessas de campanha, a Dilma já teria perdido o cargo antes de iniciar o segundo mandato. Não é um simples descumprimento, é um giro de 180 graus em relação ao discurso/marketing de campanha.
Embora muitos estejam levando na brincadeira, a coisa é muito séria, a essa hora já era para o povo estar na rua. Mas pelo jeito julho de 2013 foi só pelos 20 centavos mesmo…

O Maquiavel

No livro “o Príncipe de Maquiavel fala para os governantes fazerem as coisas ruins todas de uma vez; as boas aos poucos para serem sempre lembradas”. Parece que leram o livro e deixaram para fazer no início do mandato. Aí o povo esquece no final.

Eles podem o trabalhador não

Lamento que num país no quais parlamentares e ministros do STF regulam o próprio salário ganhando mais de 30 mil reais, sem contar as inúmeras regalias e benefícios; ainda tenhamos brasileiros dependentes da “merrica” do salário mínimo de 788 reais. Lamento que tenhamos deputados com salários mais altos do mundo e que ainda estão envolvidos em corrupção. É lamentável que o Governo Brasileiro corte benefícios de trabalhadores, quando na verdade deveria fazer ajuste nas contas, cortando as mordomias de tantos políticos sanguessugas da nação.

O pior de todos

O segundo mandato de Dilma será pior que o primeiro. É necessário fortalecer a oposição de esquerda, caso contrário à extrema direita virá ainda mais forte nas próximas eleições. O conjunto de concessões ao capital pelo governo petista só fortalece o campo da reação e dá uma aparência de “estabilidade”. Essa governabilidade para atender os interesses das elites não serve para os trabalhadores. Temos quatro anos para construir uma forte alternativa de esquerda e socialista. Unidade sem sectarismo, para derrotar o avanço da extrema direita e construir uma alternativa unitária da esquerda socialista para enfrentar o capital.

O arrocho a quem trabalha

O excesso de gastos sempre vem dos escalões superiores. Mas, quando é para arrochar, a classe trabalhadora é quem paga a conta!
Imagino que a grande mudança será no nome do partido; de Partido dos Trabalhadores, para Partido dos Atrapalhadores.

Jogada do criador do Mensalão

Uma jogada do PT no tabuleiro político pra manter-se no poder.
Explico: A Dilma sem poder concorrer em 2018, está sacrificando sua popularidade com estas medidas amargas, porém, necessárias pra retomar a normalidade na economia e sair da crise, enquanto o virtual candidato de 2018, Lula, se esconde dos problemas e age nos bastidores.

O salvador da Pátria

Caso as medidas funcionem e a economia saia da crise, ele sai da toca e capitaliza os resultados, caso não deem certo, critica a Dilma e aparece como Salvador da pátria.

Amnésia do eleitor

O risco disso é que talvez os eleitores possam não ser otários os suficientes para cair nessa jogada de dissociar Lula do atual governo, aí ele perde feio…

Vai votar na Dilma vai, povo trouxa tem que tomar na cara pra acordar.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.