Acre: Prefeitura de Manoel Urbano tem 12 coveiros na sua folha de pagamento

Publicado em 13 de janeiro de 2015

prefeitura de manoel urbarno

Como um pouco mais de oito mil habitantes, sendo a maioria ainda residente na zona rural, o município de Manoel Urbano é destaque entre os mais de cinco mil municípios brasileiros. É o ente municipal com o maior número de coveiros do país, proporcionalmente falando, é claro. “Nem Rio Branco tem esse número de profissionais”, declarou um morador, afirmando que é baixíssima a taxa de mortalidade no município. “Aqui, de vez em quando, morre alguns curumins que são enterrados lá nas aldeias”.

De acordo com uma fonte que pediu anonimato, o ex-prefeito Manuel da Silva Almeida (PSB), que tem todo tipo de condenação pela Lei de Responsabilidade Fiscal, foi o responsável pelo “trem da alegria”. Ainda segundo a nossa fonte, o alcaide teria empregado quase toda a família na função. “É uma família de coveiros”, declarou, rindo, outro morador.

Mesmo sabendo da irregularidade, o atual prefeito, Ale Araújo (DEM), nada fez até o presente momento. Ele recebeu o município endividado e cheio de irregularidades. Dos 13 itens que deixam uma prefeitura inadimplente, Araújo herdou seis. A nossa reportagem tentou contato com o prefeito, mas as ligações não foram retornadas. Também tentamos ouvir o ex-prefeito, mas os telefones estavam nas caixas de mensagens.

Por: Jorge Natal


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.