Sindicalistas da saúde debatem projeto com vereadores em Rio Branco

Publicado em 19 de dezembro de 2014

Agência Ideia Comunicação

Vereadores e sindicato de enfermagem - F. Victor Augusto

Vereadores e sindicato de enfermagem – F. Victor Augusto

Com a sessão suspensa para receber sindicalistas nesta quinta (18), vereadores de Rio Branco debateram sobre proposta de ampliação de cargos de enfermeiros e técnicos em saúde para a capital.

A proposta é de autoria do executivo e pede aos vereadores que aprovem a ampliação de 60 vagas para técnico em enfermagem e 60 vagas para enfermeiros, pessoas concursadas que serão lotadas nos postos e hospitais de Rio Branco.

“Queremos evitar que a proposta de lei seja alterada todos os anos, desta forma estaremos abrindo mais vagas para pessoas que já participaram ou participarão de concursos. Permitindo que o município avance em pelo menos três anos de melhorias para a saúde” afirmou a secretária municipal de saúde, Márcia Alexandrina.

Para o presidente do parlamento municipal, vereador professor Roger Corrêa (PSB), a proposta é importante para ambos os lados.
“Se o sindicado disser que é bom para a categoria e puder desafogar as demandas da população ao procurar o serviço de saúde, assim como se o município afirmar que tem recursos para manter esses novos trabalhadores e os que já fazem parte da folha, acredito que todos os vereadores serão favoráveis à questão” ressaltou Roger.

O presidente dos enfermeiros e recém-eleito a deputado estadual, Raimundinho da Saúde (PTN), se sente contemplado.

“Fomos convidados pelos vereadores para falar a respeito da proposta, onde já haviam nos enviado o projeto para analisarmos e evita que vagas sejam ocupadas por comissionados, abrindo oportunidade para pessoas formadas e que estão se formando de ingressarem no mercado de trabalho. Agradecemos este respeito que o professor Roger tem dado a nossa categoria” disse Raimundinho.

Por: Victor Augusto – Jornalista


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.