Reajuste dos parlamentares

Publicado em 15 de dezembro de 2014

Direto do Planalto/por Mariano Maciel

mariano maciel

Reajuste dos parlamentares

De lambuja, os novos parlamentares chegarão em Brasília com um salário de R$ 33,7 mil. Projeto que será votado nesta semana pela Câmara e o Senado, em tempo recorde, eleva os vencimentos dos deputados e senadores, que atualmente é de R$ 26,7 mil

* O polpudo reajuste de 26,33% é só para quem decide o próprio salário.

Mulheres do ano

Marina Silva foi considerada pela revista Financial Times uma das mulheres do ano.

* Ela aparece na categoria política ao lado da ativista Naomi Klein, jornalista Laura Poitras, Ana Botin, presidente do Banco Santander, Joanne Liu, presidente da ONG Médicos Sem
Fronteiras, e Arundhati Bhattachaarya, a primeira mulher a comandar o State Bank of India.

Lava Jato

Deu na coluna do Cláudio Humberto: A força tarefa que desmantelou a roubalheira na Petrobrás, no âmbito da Operação Lava Jato, considera inescapável o depoimento do ex-presidente Lula sobre fatos investigados, reforçados em depoimentos sob delação premiada.

* Discute-se a maneira mais adequada de ouvir o depoimento de Lula que, em princípio, ainda não é um investigado. O esquema corrupto começou em 2005, durante seu primeiro governo.

Véspera do recesso

O Senado e a Câmara devem correr contra o tempo para votar matérias importantes nesta semana por conta da chagada do recesso parlamentar. Uma delas é o orçamento da União que tramita na comissão mista há mais de dois meses.

* Sem a votação da proposta orçamentária para 2015, os senadores e os deputados ficarão impedidos de sair de férias .

Todos pelo Sibá

A plenária do PT, em Rio Branco, neste final de semana, que tinha como objetivo principal discutir o resultado das últimas eleições no Acre e no País acabou se transformando em encontro de apoio ao companheiro Sibá Machado, que teve o seu nome citado na suposta lista de parlamentares que teriam recebido doação de campanha de empresa investigada pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, nas eleições de 2012.

* Como sempre, a mídia é quem paga o pato.

Na edição de hoje

Manchete do Correio Braziliense: “A herança maldita que Dilma deixou para Dilma”.

Frase do dia

“Com o fim da legislatura, nomes importantes do Congresso Nacional estarão deixando suas cadeiras. De alguns, o país sentirá falta. De outros, nem tanto” – de Gabriel Castro, da revista Veja.

Montagem do gabinete

Prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, se encontra hoje em Brasília. Ele ajuda a filha, deputada federal eleita Jéssica Sales, a montar a equipe de trabalho para os próximos quatro anos.

* Tudo indica que Jéssica ocupará o gabinete que foi utilizado por oito anos pelo deputado e senador eleito Gladson Camelí, localizado no 9º andar do anexo IV da Câmara.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.