Direto de Brasília a despedida do Senado

Publicado em 23 de dezembro de 2014

por Mariano Maciel

mariano maciel

Até breve

Os gabinetes ocupados pela maioria dos parlamentares acreanos durante a Legislatura que se encerra no próximo dia 31 de janeiro, já estão praticamente vazios. Enquanto o senador diplomado Gladson Cameli usou a tribuna da Câmara porque vai mudar o salão verde pelo salão azul, Perpétua Almeida, Henrique Afonso, Taumaturgo Lima, Antônia Lúcia e Márcio Bittar se despediram do Plenário com um “até breve”.

* Ao que parece nenhum deles vai abandonar a vida pública.

No mesmo lugar

Releitos, os deputados Sibá Machado e Flaviano Melo não trocarão de endereço.

* Eles permanecerão nos mesmos gabinetes do anexo IV pelos próximos quatro anos.

Novo cargo

O deputado Taumaturgo Lima é cotado para assumir a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Acre assim que deixar a Câmara dos Deputados.

* Experiência na área ele tem de sobra. Taumaturgo é auditor fiscal do Trabalho.

Despedida do Senado

Aníbal Diniz também se despediu do Senado. Em discurso, em Plenário, ele agradeceu a oportunidade de ter estado no que classificou como ‘a escolha da melhor política brasileira” referindo-se ao Senado Federal.

* Aníbal agradeceu a Deus, à sua família, ao PT do Acre, de quem sempre foi militante, e aos irmãos Viana.

Eleitos…

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre concedeu o diploma dos candidatos eleitos para os cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual, de acordo com o resultado oficial das Eleições de 2014.
O evento aconteceu no Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC), com a presença dos membros da Corte Eleitoral e autoridades do Estado.

…diplomados

No primeiro momento foram diplomados os candidatos eleitos aos cargos proporcionais, e em seguida, os majoritários. Após a diplomação fizeram uso da palavra o senador eleito pela Coligação Aliança por um Acre Melhor, Gladson de Lima Cameli, representando os eleitos para os cargos do Poder Legislativo, e o governador eleito pela Coligação Frente Popular do Acre, Tião Viana, representando o Poder Executivo Estadual.

Petrolão

A ex-gerente-executiva da Diretoria de Abastecimento da Petrobras, Venina da Fonseca, confirmou no Fantástico, da Rede Globo, que alertou pessoalmente a atual presidente da empresa, Graça Foster, sobre irregularidades cometidas na estatal. As advertências, segundo ela, ocorreram por e-mail e em contato pessoal, em 2008, quando Graça ainda era diretora de Gás e Energia da companhia, cargo que exerceu entre 2007 e 2012.

* “Naquele momento, discutimos o assunto. Foi passada uma documentação para ela, sobre as denúncias na área de comunicação (da Diretoria de Abastecimento). Depois disso, ela teve acesso a essas irregularidades nas reuniões da Diretoria Executiva” – assegurou.

Véspera do recesso

O Senado e a Câmara devem correr contra o tempo para votar nesta segunda-feira 22, a proposta orçamentária da União para 2015, que antes deve ser analisada pela Comissão Mista do Orçamento.

* Se a matéria não for aprovada hoje, deve ficar para fevereiro do ano que vem.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.