Descaso: Maquinário da prefeitura de Porto Walter está exposto ao sol e à chuva

Publicado em 13 de dezembro de 2014

Da Redação

Maquinário exposto á chuva e Sol em Porto Walter, denuncia Vereador Jorge Barbary.

Maquinário exposto á chuva e Sol em Porto Walter, denuncia Vereador Jorge Barbary.

Todo o maquinário da prefeitura de Porto Walter está, diuturnamente, exposto às intemperies da nossa região. Como estamos num dos locais com maior quantidade de chuva e sol do planeta, podemos afirmar, com absoluta certeza, que esse patrimônio público está se deteriorando. A denúncia e as fotos são do vereador Jorge Barbary (PT).

“Estou enviando as fotos das máquinas e veículos de propriedade da prefeitura, que ficam guardadas, após seu uso diário, ao lado da secretaria de Obras de Porto Walter, num terreno sem nenhuma proteção de cobertura à mercê do sol e da chuva, lama e mato. A maioria são máquinas e veículos novos recebidos este ano do governo federal, além de outros seminovos (chegaram em 2012).”, denuncia o parlamentar.

O poder executivo municipal, prosseguiu Barbary,“deveria ter mais compromisso com o dinheiro público, construindo um galpão com cobertura para abrigar esse bem público evitando prejuízos para os cofres do nosso município”, propôs o vereador, afirmando que foram já feitos pleitos solicitando a construção de uma garagem, mas, até aquele momento, nenhuma providência havia sido tomada.

“Espero que o prefeito tome consciência e cuide mais deste patrimônio que é muito valoroso e de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse ele, citando os ônibus escolares como exemplos do ‘descaso’. Recentemente, o vereador, e mais dois colegas, denunciou a descaso da Eletrobrás e da agência da Caixa Econômica Federal no município.

Segundo o vereador Jorge Barbary “um bom gestor tem que se preocupar em zelar o patrimônio público que é um bem de todos munícipes, nos vereadores estamos fazendo nossa parte em reivindicar que o executivo tenha mais cuidado com esse maquinário, pode vir a ser um grande prejuízo para o município de Porto Walter no futuro”, a firmou o vereador Jorge Barbary.

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito para falar sobre o assunto no numero 8415-xx64 o mesmo não atendeu, ate o fechamento da matéria não retornou a ligação.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.