Acre tem três faculdades na lista das piores do país

Publicado em 26 de dezembro de 2014

Três faculdades do Acre estão entre as piores, conforme a última avaliação do MEC (Ministério da Educação), realizada em 2014.

acre piores faculdades

As instituições são avaliadas com base no indicador de qualidade das instituições de ensino superior no Brasil, chamado IGC (Índice Geral de Cursos).

Em escala de 1 a 5, o índice considera o CPC (Conceito Preliminar de Cursos), e também a nota Capes (Coordenação de Avaliação de Pessoal de Nível Superior), que mede o desempenho na pós-graduação, em cursos de mestrado e doutorado.

Estão entre as piores, o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, com um curso avaliado, cujo o IGC ficou em 1,6770; Faculdade Diocesana São José, com um curso avaliado e índice em 1,0140 e a Faculdade de Teologia e Filosofia – SINAL, com um curso avaliado e 1,5917 de IGC.

Cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos pelo Enade. Por isso o IGC tem como base os cursos avaliados nos últimos 3 anos pelo MEC.

As instituições que não conseguem atingir 3 pontos no IGC são consideradas insatisfatórias e entram na mira do MEC, podendo sofrer sanções e medidas para sanar os problemas encontrados pelo ministério.

Fonte: Folha do Acre


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.