A corrupção: a grande conquista que mais se destacou nos últimos anos

Publicado em 31 de dezembro de 2014
De olho nos corruptos.

De olho nos corruptos.

Mais um ano se finda e junto com ele parece acabar também a esperança de milhões de brasileiros que sonham com dias melhores num país mais justo e honesto. Aos pouco a justiça vai sendo sufocada, enquanto a injustiça ganha espaço e é vivenciada como se fosse totalmente natural, como se não houvesse mais leis que os impeçam de nada, como se o governo fosse a própria lei e o povo tenha que se submeter a tal fato aceitando todas as injustiças imposta por ele que se torna cada dia mais corrupto e desumano.

Poucas são as sobras que restam para o povo, os políticos sentem-se no dever de serem desonestos, para alguns a honestidade é vista como uma opção, como se não tivessem obrigação de cumprir com seus deveres de representantes do povo e acima de tudo com os deveres de cidadão. Criam suas próprias leis se beneficiando e deixando o trabalhador de lado. Vivemos num país onde a punição do corrupto é a aposentadoria com um “salário gordo”, quanto o trabalhador honesto se esforça anos e anos e na maioria das vezes não consegue se aposentar e quando consegue fica condenado a passar o resto da vida lutando para sobreviver com um salário miserável determinado pela desonestidade dos corruptos.

A ditadura prevalece nesse governo que oprime seus opositores de diversas formas, desde comentar uma notícia no telejornalismo até ameaças de morte. Será que não temos uma forma de lutar contra essa ditadura? Vamos permanecer imunes deixando fazerem somente o que lhes beneficiam? Vamos continuar aceitando essa política de assistencialismos que engana e dilacera cada vez as necessidades do povo que realmente precisa? Podemos e devemos lutar por país e estado melhor, somos a maior força que exerce essa nação, precisamos nos unir e combater esse mal que tanto nos afligem não podemos nos calar diante de tanta corrupção, devemos e precisamos lutar para melhorar a sociedade que forma nossas profissões e políticos.

Um novo ano se aproxima e junto com ele devemos buscar, e não esperar, dias melhores, coragem e determinação para alcançar o novo, buscar o milagre da renovação, amor, esperança, desejos, discernimento e a alegria de poder renovar nossas forças para lutarmos contra essa mal que tanto já nos fez sofrer. Renovação de espirito é que mais desejo nesse novo ano para aqueles que lutam com força, garra e determinação.

POR: Cátia Gomes


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.