Vagner Sales(PMDB) e Henrique Afonso(PV) na briga pela vice de Márcio Bittar (PSDB)

Publicado em 10 de janeiro de 2014

Marlus Ferreira

[email protected]

coluna do MARLUS-2

* Não tem mais muito segredo o que vai acontecer daqui pra frente nas candidaturas majoritárias da oposição no Acre. Está consolidada a candidatura de Márcio Bittar (PSDB), ao governo e Gladson Cameli (PP) ao senado, restando saber se será Vagner Sales (PMDB) ou Henrique Afonso (PV) o vice. Sendo qualquer um dos dois, sem dúvida o Juruá estará bem representado na chapa majoritária, afinal os dois tiveram uma votação expressiva nas eleições municipais. Sem contar que se for Henrique, a FPA perderá muitos votos no Juruá.

Do outro lado

* No segundo grupo da oposição, creio que na hora certa a candidatura do ex-tucano Tião Bocalom (DEM),  prevalecerá, se formos analisar os números, e com o apoio do senador Sergio Petecão.

Vice de Bocalom

* Em uma conversa com o presidente do (DEM) de Cruzeiro do Sul, o mesmo me deu em primeira mão o possível vice de Tião Bocalom. Trata-se do pastor vice presidente da Assembléia de Deus, Pr. Marcondes.

Só se for milagre

* A verdade é que Tião Bocalom só será candidato ao governo se o senador Sergio Petecão desistir de sua candidatura e apoia-lo. Fora isso Bocalom não conseguirá nem se locomover no estado. Afinal, Bocalom já foi intimado pela direção nacional para recuar e ser candidato ao senado por falta de estrutura de campanha para o governo. mas não o fez.

Não sou empecilho

* Pelo telefone, estive conversando ontem com o deputado federal Henrique Afonso (PV), que abriu o jogo e afirmou que não será empecilho no grupo de Márcio Bittar (PSDB). Henrique disse que é candidato a governador, mas isso não quer dizer que não possa recuar para que seja feito o que for melhor para o projeto do grupo. Henrique ainda afirmou que sua luta é para que aconteça a alternância de poder, e estar disposto a tudo para que isso aconteça. Irá nesta sexta feira ter uma conversa definitiva com Bittar. Mas pelo o que senti o deputado já esta decido pelo grupo de Márcio Bittar e companhia.

Base não sei de onde

* Não sei de onde tiraram essa história que o deputado estadual Elson Santiago (PEN), tem uma base eleitoral fortíssima no Juruá, que o credencia para a vaga de vice na chapa de Tião Viana. Se for contar com essa base eleitoral será uma decepção para Tião Viana.

Não é bem assim

* Não será bem assim essa história que os divulgadores da Telexfree irão decidir a eleição no Acre. Nem todos são bobos em acreditar que a culpa do prejuízo foi somente do governo do Acre. Porém muitos votos serão destinados a oposição em represália a essa situação, se não for resolvida até as eleições.

Estamos aqui

* As vezes o (PT), pensa que só existe o (PCdoB),  como aliado dentro da FPA. Os caciques do (PT), pensam que basta aceitar a candidatura da deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB),  ao senado e podem montar a chapa puro-sangue que irá ficar tudo bem.

Um balde de água fria

* Essas matérias na imprensa revelando a farsa da deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB) em relação aos soldados da borracha caiu como um balde de água fria para sua campanha ao senado.

Calado é melhor

* Sendo do PMDB, tem ex-deputado federal que ficaria melhor sem falar nada. Pelo menos deixaria de atacar partidos da oposição. Poderia também se convencer que sua vida na política acabou e não volta mais.

Aproveitando

* Quem está aproveitando o recesso parlamentar para visitar bases eleitorais é a deputada estadual Antônia Sales (PMDB). Antônia sabe que a eleição deste ano será mais competitiva e não perde tempo.

Bom dia Amados

Um abraço ao dep. Henrique Afonso

Fone para contato 9994-7164


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.