UNIÃO RECREATIVA MESQUITA – um clube 100% familiar

Publicado em 2 de Janeiro de 2014

Fatima rios

fatimarios38@hotmail.com

Um clube totalmente familiar que teve seu inicio com os patriarcas da família mesquita. Florêncio Rodrigues de Mesquita e de dona Maria José de Mesquita.

Assun Barbary (2)

Senhor Florêncio e dona Maria José moravam no seringal BEIJA FLOR, ele participou da REVOLUÇÃO ACREANA.

O casal tiveram 13 filhos, todos casados legalmente como comenta com muito orgulho um dos netos de Florêncio Mesquita o senhor Claudionor Carvalho Mesquita, e como na época o Acre era um estado ainda muito pequeno e ainda não tinha faculdade e para graduar nossos alunos e os mesquita estudaram muito e por esse motivo se destacaram em alguns setores como a politico com dois vereadores: Senhor TOBIAS PINTO DE MESQUITA e o senhor LUIZ DO VALE MESQUITA e um deputado estadual o senhor MANOEL CARVALHO DE MESQUITA.

Assun Barbary (3)

Na década de 80 seu Claudionor Carvalho de Mesquita e seu primo tiveram a ideia e muita vontade de criar o clube familiar onde toda família Mesquita pudesse se reunir e confraternizar em um ambiente gostoso e saudável.

Depois de criar o estatuto no dia 13 de setembro de 1980,  fundaram a UNIÃO RECREATIVA MESQUITA aonde começaram com um humilde chapéu de palha e logo depois criaram uma ampla sede para o clube, sendo o senhor Claudionor Carvalho de Mesquita o primeiro presidente do clube.

Assun Barbary (1)

A URM tem seu hino, sua logomarca mas o que mas me chamou atenção foi a bandeira do clube que é um globo com 13 esfera representando cada um dos filhos do senhor Florêncio e Maria José Mesquita.

Devido o excesso de barzinho na cidade o clube deu uma parada mas a (URM) União Recreativa Mesquita nunca fechou as portas e durante todo esse tempo houve eleições de dois em dois anos.

Hoje já se passaram 17 diretoria, Zaurinez Carvalho de Mesquita é atual presidente e seu vice Assur Barbary de Mesquita o clube reabre a todo vapor.

Assun Barbary

Assur Barbary de Mesquita disse que essa diretoria sentiu a necessidade um RESGATE de valores e decidiram reabrir o Clube para que sirva de exemplo para que outras famílias resgatem também suas origem ” assim como os acreanos construíram sua historia assim é a família MESQUITA estamos reconstruindo a nossa,  com a reconstrução da UNIÃO RECREATIVA MESQUITA”. finalizou ASSUR BARBARY DE MESQUITA.

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.