Tião Viana e Jorge Viana: Só Aparências

Publicado em 15 de Janeiro de 2014

Marlus ferreira

marlus_ferreira2013@outlook.com

coluna do MARLUS-2

Não enganam ninguém

* A vinda dos irmãos viana juntos ao Vale do Juruá neste último final de semana, foi uma tentativa de mostrar que estão sempre problemas nenhum entre eles. Porém não deu pra esconder o comportamento de insatisfação em entre ambos. O governador acha que Jorge tem se metido demais em seu governo, querendo mostrar que ainda é o comandante maior do PT no Acre. Pra esquentar essa briga, Jorge não aceita a deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB),  como candidata da FPA ao senado, ao contrário do Governador.

Candidatura de peso

* Se o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales(PMDB) for mesmo candidato a deputado federal, vai melar a candidatura de muita gente que conta com votos do Juruá para sua eleição, entre eles, Ilderlei Cordeiro(PR), César Messias(PSB), Mâncio Lima Cordeiro (PT), e Marcelo Siqueira (PT).

Um conselho amigo

* Se fosse o jovem Marcelo Siqueira (PT) não entraria nesse barco furado de ser candidato a deputado federal nesta eleição. Marcelo é uma grande promessa para 2016, e se for candidato este ano só para da legenda para os prioritários do PT, sairá desgastado para uma disputa a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Descontentamento

* A ideia do deputado federal Henrique Afonso (PV) ser candidato a vice de Márcio Bittar (PSDB), está causando descontentamento até dos mais eufóricos com a candidatura do tucano.

Não altera muita coisa

* O votos que Henrique obteve nas eleições municipais eram votos do PT. Porém, como vice de Bittar esses votos continuaram sendo da FPA. O deputado em si, não conseguirá trazer nem a metade da metade desses votos.

Vice ideal

* Para a população do Juruá o vice ideal para Márcio Bittar (PSDB), sem dúvida é o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).

Mentira

* Não passou de uma mentira a noticia que veiculava ontem pela cidade que o vereador Elenildo (PP),  estava sendo procurado pela polícia para ser preso.

Medo da FPA

* A FPA através de seus jornais e jornalistas comprados com o dinheiro público tentam de todas as formas colocar na cabeça do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales(PMDB) que sua melhor opção é a candidatura de deputado federal. O temor dos petistas é que Vagner seja candidato a vice de Márcio Bittar(PSDB). Isso acontecendo não tem a menor chance da FPA vencer as eleições no Juruá.

Crescimento

* A candidatura a deputado federal do jornalista Alan Rick (PRB),  tem crescido de uma forma muito consistente em todo Acre. Alan não será surpresa se for eleito em 2014.

Rasteira a vista

* Para quem achava que já tinha sido escolhida como candidata ao senado da FPA, a deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB),  está prestes a pegar uma rasteira do PT cinematográfica.

Deputado como?

* A candidatura a deputado federal de Mâncio Lima Cordeiro (PT),  será uma das mais difíceis de emplacar este ano. Motivo, nem o povo de sua terra, Mâncio Lima, o conhecem. Porém não podemos subestimar o pode financeiro de sua campanha.

Bom dia a todos


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.