Rio Juruá avança e parte da estrada de acesso a Rodrigues Alves sofre desmoronamento

Publicado em 3 de janeiro de 2014

Da Redação folhadojurua.com.br

Estrada R. Alves-1

Autoridades Municipais e Governamentais estão ignorando os alertas de motoristas sobre o risco do rio Juruá romper totalmente um trecho da estrada que da acesso a Rodrigues Alves (AC) logo após a travessia da balsa na área urbana da cidade.

A Via é o principal meio de ligação através de veículos e pedestres ao município.

Estrada R. Alves-2

Através de fotos enviadas por internautas é possível comprovar que a faixa esquerda já foi totalmente destruídas por erosões ocasionadas pela força da água que insiste em corta caminho passando justamente no meio do asfalto.

O problema já foi mostrado várias vezes pelo jornalismo da TV Juruá. Há pelo menos dois anos que a situação vem se arrastando e no decorrer desse tempo, pouca ação por parte do poder público responsável pela manutenção da estrada foi vista.

Segundo moradores, acidentes acontecem com frequência no local, no último deles, um motociclista trafegava a noite e não percebeu o enorme buraco de aproximadamente 30 metros e foi parar dentro do rio juntamente com sua moto.

Segundo informações da comunidade a prefeitura está em negociação com o proprietário de um terreno ao lado, mas, até o presente momento nenhuma das partes teriam chegado a um acordo.

O empresário Tácito Batista proprietário das terras, entrou em contato com a produção de jornalismo do juruaonline.com, e disse que, está disposto a ceder parte do terreno ao município para seja realizado um trabalho definitivo, desde que, a obra seja executado em linha reta logo após a saída da rampa em Rodrigues Alves, eliminando de vez ao risco do problema voltar. Mas, o prefeito prefere fazer apenas um ligeiro desvio próximo ao local já existente.

“Já falei ao prefeito Burica que além do terreno , posso doar inclusive o asfalto para que o serviço seja executado, mas até agora a prefeitura não quis entrar num acordo”, Ressaltou o empresário.

A direção do Deracre em Cruzeiro do Sul informou que, não há recurso previsto para a execução dessa obra, ficando a responsabilidade para a Prefeitura de Rodrigues Alves, Marinha e para empresário.

Fonte: Juruá Online


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.