PSD/AC: fecha acordo com PMN e DEM e lança pré-candidatura de advogado da Telex Free ao Senado

Publicado em 27 de janeiro de 2014

Da Redação FOLHA do JURUÁ

PSD PMN DEM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os dirigentes do Partido da Mobilização Nacional (PMN) anunciaram na manhã desta segunda-feira (27), no adjutório da Aleac, adesão ao grupo político de Sérgio Petecão para confirmar o apoio ao (PSD e DEM) de Tião Bocalom  e lançaram a pré-candidatura do advogado da Telexfree, Roberto Duarte ao Senado da República.

O bloco político que tem duas pré-candidaturas do governo do Acre, conta com quatro partidos. Os dirigentes de PSD, DEM, PRTB e PMN acreditam que estão fazendo uma “mexida definitiva” no tabuleiro político. A chapa majoritária do grupo deverá ser definida nos próximos dias.

O presidente regional do (PSD), Sérgio Petecão iniciou sua fala lembrando dos 16 anos em que militou no PMN e saudou o ingresso do partido na aliança.

“É muitíssimo bem vindo. O (PMN)  só agrega valor a está aliança”. O senador falou também de união. “Este jogo está apenas começando e estas alianças são importantes”, disse.

Segundo Bocalom, sua pré-candidatura recebeu a bênção da executiva nacional do DEM, que enviou o marqueteiro para mapear o Estado. O profissional teria batido o martelo e alertado que o ex-prefeito de Acrelândia, só precisaria de um novo nome ao Senado da República.

Para o presidente do Democratas, este nome seria do advogado Roberto Duarte. Apesar de afirmar com intransigência que não abre mão de sua candidatura ao governo, Bocalom afirmou que pouco tempo o grupo definirá se ele ou Petecão ocuparão a cabeça de chapa majoritária.

Para Roberto Duarte, a oposição está dando espaço para que novas lideranças surjam e não sejam impostas como acontece na Frente Popular. O pré-candidato ao Senado defendeu a alternância de poder e declarou ter apoio do que ele chama de “família Telex Free”.

“É importante lutar por uma mudança de atitude neste Estado e desde já me coloco à disposição da população como alternativa de mudança”, declarou.

 

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.