Preso no Pará líder do “Bonde dos 40” que determinou ataques a ônibus e delegacia

Publicado em 9 de janeiro de 2014

Da Redação folhadojurua.com.br

Foram presos no estado do Pará, na madrugada desta quinta-feira (09/01), dois foragidos da Justiça integrantes da facção criminosa conhecida como “Bonde dos 40” e que seriam também responsáveis pelos ataques ocorridos na última sexta-feira (03/01), em São Luís. Foram presos Allan Kardec Dias Costa e Giheliton de Jesus Santos. Este último, segundo a Polícia, seria o responsável por determinar as ações criminosas executadas pelo grupo dentro e fora dos presídios de São Luís.

preso no parápreso no pará-2

“O Giheliton é a palavra determinante nas execuções das ações criminosas. Muitos dos homicídios praticados na Região Metropolitana foram determinados”, disse o delegado adjunto da Seic, Marcos Affonso.

Allan Kardec Dias Costa e Giheliton de Jesus Santos foram presos no município de Santa Maria do Pará, a 114km da capital Belém. Allan Kardec é acusado de executar 15 rivais de outros grupos criminosos. Filho de um sargento da Polícia Militar do Maranhão, Kardec, que costumava atormentar moradores da Vila Embratel, estava sendo procurado por vários homicídios, mas só foi capturado em território paraense quando tentava fugir em um terminal rodoviário.

Última ação criminosa

O crime mais recente atribuído a integrantes do “Bonde dos 40”, foi o ataque a quatro ônibus, sendo três deles incendiados, ocorridos na última sexta-feira na Região Metropolitana de São Luís, onde quatro passageiros tiveram queimaduras graves por todo o corpo, tendo a menina Ana Clara de apenas seis anos, uma das vítimas mais graves, com 95% do corpo queimado e indo a óbito na última segunda-feira (06/01).

Fonte: O Impacial


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.