País de diferença! Diferença de leis! Diferença de políticos eleitos! MAIOR diferença das pessoas que elegem todos eles

Publicado em 12 de janeiro de 2014

Da Redação folhadojurua.com.br

coisa do demo-2

Brasil segue com vergonha por décadas, sempre o mesmo.  O governador de Nova Jersey, Chris Christie pode perder seu emprego por ter provocado um engarrafamento “único”, como medida de cédula na disputa pelo seu atual mandato. Por este medo REAL e possibilidade, viajou para outro Estado para pedir desculpas ao outro governador da cidade afetada por este congestionamento. Vive em menção de retratar a falta de culpa pelo que aconteceu.

Colocando toda a culpa em sua campanha como uma saída para esses holofotes ruim para sua imagem pública. Mais como um forte candidato para a Presidência dos EUA nas próximas eleições. Então eu vi essa notícia na TV foi inevitável comparação com nosso país, todos os seus escândalos envolvendo políticos em plena conformidade com o mandato. Com absolutamente nada acontecendo em suas carreiras de políticas corruptas. Causa um engarrafamento parece história de “conto de fadas” perto de assalto todas tomado por todos esses corruptos deste país. Quando nós adicionamos a todos este, uma incompetência também constante, com seu desastre administrativo.

O Brasil torna-se uma piada triste lá fora. Com esta realidade ainda mais triste de quem vive aqui, sonhando com um país diferente. Com a consciência de todos esses absurdos da nossa realidade sócio-política. Um amigo que mora nos Estados Unidos foi abordado por um cidadão americano que questionaram sobre as diferenças nesses comportamentos no seu país com a nossa. Ele citou este grave problema no estado do Maranhão, onde todas aquelas mortes nada abalaram a figura do governador Rosena Sarney.

Todas as imagens de toda esta barbárie correram o mundo, ainda mais, abrangendo todas as nossas “entranhas” da total falta de credibilidade e respeito à vida neste país! Quem não se lembra do escândalo que abalou o verdadeiro mandato de Bill Clinton? Um simples “caso” com a secretária dele, quase derrubou a Presidência. Aqui no Brasil? Uma aberração Presidente e corrompida, viajando “para cima e para baixo” com a secretária do Conselho. Tratada como uma primeira-dama, com passaporte diplomático na mão.

Isso deu-lhe um estatuto muito mais do que mero secretário. Matos e desmandava um recinto onde a figura do Presidente que deu total liberdade e moralidade para obter o que eles queriam com essa única carga. Tudo provado e gravado através de escutas telefônicas, controladas com e-mails e tudo. Sem dúvida, onde está a responsabilidade TOTAL da Presidente do Brasil na época, com o secretário e amigo íntimo! Onde estão os amigos? Lula segue no comando da Presidência através de omissão e conivência de seu “companheiro” dilema! Seu antigo Secretário? Tem 40 advogados à sua disposição! O melhor deste país! Verdadeira fortuna pago só para ela e blindarem Lula.

Ainda tem a cachoeira, que falou em plena televisão, que foi o “deep throat PT”! Onde é.  Livre, preparando a mulher para ser deputada. Temos um presidente que foi expulso do escritório, agora como um “respeitável” Senador da República. Temos representantes nas prisões. Sim. Mas o amigo americano pergunta, foi só sobre o estado do Maranhão. Com toda esta omissão das autoridades em resolver este caso sério, “Sarney” e o Brasil. Depois me lembro de tudo isso, temos de explicar-lhe sobre as razões por que nada acontece aqui.

Como uma maneira de punir e moralização desse Estado e nosso país. Talvez esta foto pode dar algumas “indicações”. Toda esta vergonha. Toda essa corrupção. Brasil ainda longe de ser uma verdadeira nação por agora: seguimos como uma festiva e divertida “República das bananas”.  Sem mais palavras… MUITA VERGONHA.

Por: Raquel Santana


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.