Fique por dentro da situação da saúde pública no Brasil e no Acre veja as reais condições degradantes na qual o povo carente é submetido

Publicado em 14 de Janeiro de 2014

Da Redação folhadojurua.com.br

Esse é o retrato da saúde Brasileira, gravidas em corredor em Brasilia

Esse é o retrato da saúde Brasileira, gravidas em corredor em Brasilia

É preocupante o estado em que se encontra a saúde pública no Brasil atualmente, em especial no estado do Acre, um descaso por parte das autoridades competentes faz com que muitas pessoas sofram na espera de uma consulta  até mesmo medicações e aparelhos cirúrgicos e muitos pacientes que dependem da saúde pública acabam morrendo em filas de transplantes até mesmo em corredores por falta de atendimento básico necessário. Nosso país está entre os piores do mundo em muitas questões tais como o desmatamento, a pobreza, os crimes e principalmente na área da saúde, uma questão tão importante na qual envolve tantas pessoas carentes e necessitadas. Muitos brasileiros não têm como pagar suas consultas e necessitam da ajuda da saúde pública para continuar vivendo, infelizmente muitos dele morrem sem qualquer auxílio. Para saber mais sobre as reais condições da saúde pública no Brasil.

No estado do Acre não é diferente, hospital do governo no interior do estado sem médicos, uma verdadeira calamidade na saúde, grandes filas para se marcar uma consulta, dependendo do exame que o médico pedir pode chegar ate seis (6) meses, mesmo assim o governo vai a mídia paga com o dinheiro publico, e diz que a saúde no Acre é a melhor do Brasil, um TFD que pouco funciona, mas que tem um gasto absurdo que não se sabe como e porque.

Devido aos altos índices de desvio de verbas públicas destinadas para a saúde pública brasileira e acreana, muitos acabam se prejudicando e infelizmente é o povo carente que votam em pessoas desleais que prometem muito e não fazem nada, bem como é o caso da grande maioria desses políticos do Acre.

Segundo o ministério da saúde o índice de desempenho do SUS mostrou que o maior problema do país é o acesso ao atendimento, pessoas tem dificuldade de conseguir consultas e até mesmo pronto atendimento em caso de emergências uma nota concedida através de pesquisas foi indicativa entre (0 á 10) e a saúde pública ganhou nota 5,4 segundo pesquisas. Nota que muitas pessoas consideram erradas, pois para que o valor da nota ser merecida o Brasil teria que ter melhorias em todo o Brasil principalmente nas regiões mais pobres.

A falta de saneamento básico no Brasil é uma das causas principais que favorecem a doenças e problemas de mortalidade principalmente em crianças e bebês. A falta do mínimo da higiene traz consequências sérias para a cidade causando transtornos nas questões de saúde, onde muitas mães não sabem o que fazer com os filhos pequenos que contraíram doenças pelo contato com dejetos que muitas  vezes é exposto a céu aberto na frente de suas casas. Como se ver na capital Rio Branco e em algumas cidades do interior do Acre.

Sem poder contar muitas  vezes com a saúde pública essas crianças perecem e crescem desenvolvendo vários problemas de saúde devido ao descaso das autoridades competentes que só sabe mentir bonito para enganar a população. Para que os brasileiros tenham uma vida melhor com mais expectativas de vida será necessário muitas mudanças começando pela saúde e a educação que são primordiais para que o país e o estado se desenvolva com qualidade.

O que posso falar sobre a saúde brasileira.  Será que ela está suja e imunda como os nossos políticos. Pois é. A saúde publica de nosso país vai de mal a pior. Já tentamos de vários artifícios, mas nada muda.

Eu ainda acho que a política corrupta e a saúde decadente são frutos da própria falta de movimentação do povo brasileiro, que só sabe reclamar, mas na hora do “vamos ver” abaixa a cabeça e aceita tudo. Está na hora da nossa população se resolver. Ou abaixar a cabeça e ver todos os políticos “metendo a mão” no dinheiro público, ou damos um basta e fazemos algum movimento geral. Com certeza, se o povo todo se mexer, o governo vai aceitar, pois fomos nós que colocamos eles no poder, para eles nos representarem, enquanto isso, eles fazem emendas para aumento dos próprios salários e os cartões corporativos que nunca foram tão usados. Vamos lá mexa-se, faça alguma coisa, ou então viveremos o resto de nossas vidas submissos à queles que nós mesmos demos o poder, essa é a hora de dizer não á esses corruptos.

 Veja este Vídeo e tire suas conclusões da saúde no Brasil.

Clik Aqui http://www.youtube.com/watch?v=2pm5GCImyiI


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.