Estudo afirma que homens gordinhos produzem esperma de pior qualidade

Publicado em 3 de Janeiro de 2014

Da Redação folhadojurua.com.br

gordinhos gera esperma de mla qualidade

Os pesquisadores descobriram mais malefícios em estar acima do peso.

Ao que tudo indica, as gordurinhas extras fazem mal para outras áreas do corpo. Os cientistas da Universidade de Stanford, nos EUA, juntamente como a Eunice Kennedy Shriver National Institute of Chil Health and Human Development, descobriram que homens com massa corporal elevada e circunferência abdominal acima do considerado saudável, produzem esperma considerado de qualidade muito inferior ao produzido por um homem com peso normal ou magro.

A pesquisa foi publicada na revista Human Reproduction e levou em consideração um estudo com 500 casais entre os anos de 2005 e 2009. Em geral, homens com média de 31 anos e IMC por volta de 29,8 e circunferência abdominal de 100,8 centímetros, tiveram os piores resultados.

Os voluntários demonstraram ter menos esperma na ejaculação e menos espermatozoide na contagem oficial.

Em entrevista à Reuters, Michael Eisenberg, um dos responsáveis pelo estudo, disse: “Tudo que se relaciona ao esperma é importante. O líquido da ejaculação tem diversas substâncias que criam um ambiente seguro aos espermatozoides. Portanto, se esse líquido ocorre em volume baixo, pode ser um problema”.

Fonte: jornalciencia


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.