Em reunião na Caixa Econômica, Gladson pede financiamento para taxistas e pescadores

Publicado em 30 de Janeiro de 2014

Simone Chalub simone.chalub@gmail.com

Audiencia_Caixa_29Jan

Na tarde desta quarta-feira (29) o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) esteve reunido com o superintendente substituto da Caixa Econômica Federal (CEF) no Acre, Edelson Barros, solicitando a execução do projeto da Colônia de Pescadores de Feijó, referente ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que contemplará as comunidades rurais do rio Envira com 150 casas. Na pauta, entrou ainda a proposta de financiamento para renovação da frota de táxis em todo estado.

O parlamentar convidou para participar da reunião o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas do Acre, Esperidião Teixeira, que solicitou a instituição o acesso as linhas de créditos também para condutores autônomos (freteiros), e a aquisição de um kit segurança para os profissionais, que consiste na instalação de uma divisória entre motorista e passageiro, visando impedir assaltos.

Também foi solicitado pelo representante dos taxistas esclarecimentos e acesso ao cartão Construcard, financiamento utilizado para construção de residências. O benefício é considerado com baixa taxa de juros por parte da entidade. “Agradecemos ao deputado Gladson Cameli pela atenção e por intermediar a negociação de linhas de créditos que certamente beneficiarão inúmeras famílias em todo estado”, disse Esperidião.

Edelson Barros garantiu ao deputado Gladson uma nova reunião com a categoria para discutir as possibilidades de atender a solicitação dos taxistas, informando ainda que para autorizar a execução das unidades do PNHR em Feijó aguarda o posicionamento do Ministério das Cidades sobre a readequação do projeto habitacional.

“O objetivo da nossa visita a Caixa Econômica é trazer as reivindicações da Colônia de Pescadores de Feijó e do Sindicato dos Taxistas do Acre, certo de que contaremos com o apoio da instituição para agilizar as demandas relacionadas a habitação rural e ao financiamento de veículos novos para os taxistas de todo o estado”, concluiu o deputado, que fez questão de lembrar a importância dos serviços realizados pelos trabalhadores em prol da economia da região.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.