Descredito dos políticos

Publicado em 7 de janeiro de 2014

Marlus Ferreira

[email protected]

coluna do MARLUS-2

Virou bagunça

* Nos últimos dias temos presenciado cenas de políticos interesseiros tanto da situação como da oposição que nós deixam envergonhados, ainda mais sabendo que fomos nós que colocamos alguns destes no poder. A briga pelo poder no Acre,  está se tornando para alguns políticos, vida ou morte, politicamente falando. A maioria deixa a população em 2º plano e pensa simplesmente em seus benefícios próprios. A mais recente prova está aí essa vergonha que foi a saída do ex-deputado Fernando Melo da FPA para a oposição, e agora se rende aos benefícios da FPA novamente, já que na oposição não conseguiu aquilo que desejava, e que foi prometido por seus aliados.

Quem manda no PT Acre?

* Essa pergunta será respondida daqui alguns dias ou meses quando for decida de uma vez por todas quem será o candidato ao senado pela FPA em 2014. Neste dia saberemos se o senador Jorge Viana (PT),  ainda mantem seu poder absoluto dentro do PT, ou se seu irmão e governador Tião Viana (PT),  aprendeu como comandar um partido político, e deixou seu poderoso irmão para traz.

Procurando um candidato ao governo

* Se a deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB),  quiser mesmo ser candidata ao senado em 2014, é bom começar a procurar um nome de faixada para ser candidato ao governo, pois somente assim poderá viabilizar sua candidatura.

Não adianta

* Ser candidata ao senado pela FPA e não ter o apoio dos petistas na sua campanha, será um duro golpe na deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB), principalmente por enfrentar o deputado federal Gladson Cameli (PP), que aparece como favorito em todos os municípios.

Está claro

* Como água cristalina, está claro para a população que dos três nomes: Sergio Petecão (PSD), Tião Bocalom (DEM), e Henrique Afonso (PV), postos como pré-candidatos ao governo do Acre em 2014, somente um deles levará sua candidatura até o final.

Os queridinhos do PT

* Quem for candidato a deputado federal pelo PT, terá que se virar nos 30 trinta pra garantir votos em 2014. Simplesmente porque os candidatos escolhidos pela legenda para elege-los será Sibá Machado, Raimundo Angelim e Mâncio Lima Cordeiro, o resto é legenda.

Estrutura de onde?

* Com a decisão do senador Sergio Petecão (PSD),  de ser candidato ao governo em 2014, deixou o ex-tucano Tião Bocalom (DEM),  e o deputado federal Henrique Afonso (PV) há ver navios. Neste grupo só quem tem estrutura de campanha é o senador. E agora José?.

Unidos até de baixo dágua

* PSDB, PMDB e PP não querem saber do que acontece no outro grupo da oposição. Esses três partidos tem um pacto de fidelidade que não será quebrado de forma alguma em 2014.

Vergonha

* A publicação que o PEN, partido com maior número de deputados na Assembléia Legislativa, também tem o maior índice de rejeição, é uma vergonha para um partido que busca uma vice-governadoria na FPA.

Trabalhando

* Sem se preocupar muito com os processos que enfrenta o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) não para de entregar obras prometidas em sua campanha. Desta vez a festa foi no Santa Lúzia.

Porque não?

Mesmo se a deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB) for escolhida como candidata ao senado da FPA, o PCdoB poderá lançar um nome a câmara federal. Essa informação foi passada pelo deputado Moisés Diniz.

Bom dia a todos

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.