Conselheiros elegem Marcelo França presidente do CRC

Publicado em 3 de Janeiro de 2014

Freud Antunes

Marcelo França

O contador Marcelo França foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em sessão plenária realizada na noite de quinta-feira (2). A recondução ao cargo foi feita depois da eleição para conselheiro, entre os dias 9 e 11 de dezembro do ano passado.

O gestor afirmou que continuará com as ações já executadas, além de colocar em prática as promessas feitas na campanha de reeleição, entre as propostas estão a fiscalização preventiva, investir em educação continuada e lutar pela Implantação de um Mestrado em Ciências Contábeis.

“Além das obrigações de fiscalização, a nossa gestão busca a qualidade dos serviços prestados por meio de cursos, palestras e congressos”, afirmou Marcelo França.

A recondução ao cargo de presidente foi feita depois do processo eleitoral em que os contadores regularmente inscritos no CRC elegem os conselheiros, realizando um pleito a cada dois anos.

Em cada eleição uma parte da diretoria é renovada, sendo composta por nove membros efetivos e nove suplentes, a escolha deste ano contou com a disputa por seis vagas de efetivos e seis suplentes. A próxima eleição deverá renovar três conselheiros efetivos e três suplentes.

A última votação contou com a disputa de duas chapas, sendo que o grupo liderado por Marcelo França obteve a vitória contando com 57% dos votos.

Segundo o presidente reeleito, a disputa realizada colaborou para o fortalecimento da classe.

Marcelo França (1)

“A disputa é saudável e democrática, o que contribui para o fortalecimento da classe que depois do resultado final se mostrou ainda mais unida”, falou o presidente.

Nos últimos dois anos, a atual administração do CRC organizou eventos e até encontros pelo interior, como em Cruzeiro do Sul, onde foi debatida a aplicação na nova contabilidade para o setor público.

O Conselho possui mais de 1,2 mil profissionais registrados e realiza duas vezes por ano o exame de suficiência para a concessão de novos registros aos bacharéis aprovados.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.