Amapá: Descaso Prefeitura de Santana isola moradores há dois meses

Publicado em 19 de janeiro de 2014

Da Redação folhadojurua.com.br

Macapá-1

Os moradores do Bairro Hospitalidade, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, dizem que estão há dois meses parcialmente isolados, depois que a prefeitura mandou abrir um buraco que ocupa de um lado a outro da Rua Claudio Lúcio Monteiro, principal via de acesso ao bairro. A população conta que a cratera foi aberta depois que parte do asfalto afundou por ocasião do fluxo de veículos pesados na via. A assessoria de comunicação da prefeitura de Santana disse que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano não comunicou o fato ao executivo.

O batedor de açaí Benedito Trindade, de 49 anos, disse que funcionários da prefeitura abriram o buraco com o auxílio de máquinas para refazer a via, mas que após três dias de serviço, ‘os trabalhadores sumiram’.

A Rua Claudio Lúcio Monteiro foi construída em cima do braço do Igarapé do Bueiro, que nasce no bairro e desagua no rio Amazonas. Apenas uma passarela em um dos lados do canal serve como passagem para os moradores do bairro.

“Os trabalhadores vieram aqui em novembro, com máquinas e retiraram toda a terra que tinha afundado, abrindo esse buraco enorme, mas até hoje ninguém veio pelo menos dar satisfação sobre qual solução vão dar para o nosso problema”, reclamou Trindade.

A comerciante Célia de Almeida, de 50 anos, disse que o problema vem causando prejuízos para os comerciantes do bairro.

“Não tem como os clientes da rua terem acesso ao lado de cá. Tive um prejuízo de 50% em tudo. Nós ficamos isolados do resto do bairro com a rua interditada por esse buraco enorme”, reclamou a comerciante.

Célia disse que o buraco põe em risco as pessoas que trafegam pelo local. Ela contou que é comum pessoas desavisadas caírem na cratera.

“Outro dia um rapaz de carro veio em alta velocidade e freou em cima do buraco. Por pouco o veículo não caiu, mas pessoas de moto, bicicleta e a pé já foram parar lá dentro”, afirmou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Jandira Henriques, foi procurada, mas não atendeu às ligações telefônicas.

Fonte: Guia de Mídia


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.