Soldados da borracha sempre enganados por políticos

Publicado em 18 de dezembro de 2013

Marlus Ferreira

[email protected]

coluna do MARLUS-2

Falsidade

* As inúmeras reuniões realizadas pela deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB) em alguns municípios do Acre já estão sendo vista pelas famílias dos soldados da borracha como reuniões eleitoreiras. Nessas reuniões não se resolve nada de interesse dos velhinhos. O que realmente está acontecendo é a utilização dessa causa pra se promover politicamente.

Caindo a mascará

* O governador Tião Viana(PT) foi pego de surpresa com a publicação em nível nacional, onde o mesmo aparece como o 5º governador mais bem pago do Brasil. Para um estado que não se sustenta mais com as próprias pernas, é uma vergonha um governador receber mais de 25 mil reais por mês. Não da pra dizer que pensa no próximo.

Comendo pelas beiradas

* Quem está caladinho comendo pelas beiradas é o ex-deputado e pré-candidato a câmara federal em 2014 Ilderlei Cordeiro (PR). O ex-deputado está jogando todas as fichas no meio evangélico, porém terá um forte concorrente neste meio, o jornalista Alan Rick (PRB).

Tudo indica

* Pelo o que se está vendo, realmente terá uma nova eleição em Cruzeiro do Sul. Candidato é o que não falta, mas ainda não existe um nome de consistência de nenhum grupo político do município.

Ta nem aí

* Mesmo com as regras impostas pelo TRE de que não se pode fazer campanha antecipada, os secretários e prefeitos ligados ao governo, não perdem a oportunidade em seus atos políticos de pedirem votos para o atual governador.

Nada há vê

* Se o vereador Romário Tavares (PSDB)assumir realmente a prefeitura de Cruzeiro do Sul não estará fazendo nada mais do que manda a lei. Porém será mais uma prefeitura nas mãos do PSDB para a campanha de 2014. Sem contar que Romário também poderá ser candidato a prefeito em uma nova eleição apontado por Vagner Sales.

Acaba em nada

* Essas picuinhas entre alguns deputados da base do governo e o governador Tião Viana não passa de cena. O que esses deputados realmente querem é barganhar alguma coisa para 2014.

Fortíssima

* Pelo menos nos municípios do Juruá o nome que desponta de longe para ser o mais votado em 2014 para a assembléia legislativa é o da deputada Antônia Sales (PMDB). Não é novidade nenhuma, pelo trabalho feito por ela no Juruá.

Piada

* Todo mundo tem direito de brincar. Agora, o ex-prefeito Dêda (PROS) querer ser vice na chapa de Tião Viana (PT)é demais. Dêda depois que ganhou as eleições para prefeito de Rodrigues Alves e não pode assumiu por causa de problemas na justiça, deixou seus eleitores de orelha em pé.

Esquecendo

* Muitas pessoas de Cruzeiro do Sul fieis ao deputado federal Gladson Cameli (PP) estão sentindo a ausência do mesmo. Alegam que faz muito tempo que o pré-candidato ao senado não aparece na terrinha. Gladson não pode achar por ser de Cruzeiro do Sul, que terá todos os votos do município. Tem que aparecer para o povão.

Pouca movimentação

* Neste final de ano não acontecerá mais muitas movimentações políticas. Todas as decisões politicas começarão a ser tomadas depois do carnaval 2014.

Se convencendo

* Aos poucos o senador Anibal Diniz (PT) e sua militância estão se convencendo que a vaga de senado dentro da FPA será mesmo da deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB).

Mesmo sem mandato

* O 1º suplente de vereador, Chaguinha do Povo (PSDB), mesmo sem mandato ter puxado pra si a responsabilidade de alguns movimentos junto com a população carente de Cruzeiro do Sul. Sua ultima ação foi apoiar várias familiais que protestaram contra o aumento abusivo da energia elétrica.

Um abraço aos meus irmão da Igreja Getesemane

Um dia abençoado a todos

Fone para sugestões e informações 9994-7164


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.