Rio Branco: A BAIXADA PERDE O CENTRO DA JUVENTUDE DO ACRE MAS GANHA UMA SAPOLÂNDIA

Publicado em 4 de dezembro de 2013

Fatima  rios

[email protected]

O antigo centro da juventude do Acre (CEJA) no bairro Aeroporto Velho estar mas pra SAPÔLANDIA do que mesmo para um centro de recreações.

Criado em 2002 pelo então governador Jorge Viana (ao lado do Ginásio Coberto),  local que muitos jovens e adultos iam para recrear – se com a família e amigos,  anos depois no governo de Binho Marques,  o centro ganhou uma academia popular aonde pessoas de varias idades frequentavam desde as 04 hora da manhã às 23:00.

Agora no governo de  Sebastião Viana em vez do centro receber mas recursos,  eles simplesmente mandaram demolir todas as construções que tinham no centro com uma conversa de que iriam fazer o IFAC naquela localidade,  sendo que o espaço é muito grande e dava muito bem para coloca o IFAC sem precisar demolir um espaço que era muito usado por toda a população,  não só do aeroporto velho mas de toda a baixada da sobral.

Mas não contente com tudo isso a equipe do governador depois de colocarem o CENTRO DA JUVENTUDE abaixo descobriram que o local era INADEQUADO para a construção do IFAC que foi construído ao lado da escola de Surdos, depois de muitas reclamações dos moradores resolveram dar um calaboca na comunidade, e  criaram O PARQUE FRANCISCO MATIAS, a construção desse parque já dura quase um ano,  e na área a ser ocupada pelo parque não é nem 25% da dimensão do antigo CEJA.

A população que sonha com o nosso centro de volta,  e que não tem mas lugar pra caminhar tem que se satisfazer em ver os sapos no seu antigo centro de lazer.

Só uma pergunta as autoridades da secretaria de obras e da juventude _ QUANDO É QUE VAMOS TER O NOSSO CENTRO CULTURAL DE VOLTA?.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.