Recuperação e pavimentação da BR-364 não vai parar durante o inverno

Publicado em 3 de dezembro de 2013

Saimo Martins

[email protected]

br

Faltam apenas 18 quilômetros para que a etapa de recuperação da BR 364 – no trecho entre o Rio Gregório e Taraucá – seja entregue, o que deve ocorrer dentro de quinze dias. A notícia foi dada ao governador Tião Viana nesta segunda-feira, 2, durante a 17ª vistoria que ele fez na estrada. E o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) informou que o trabalho não vai ser suspenso durante o inverno.

“Estamos vencendo mais uma etapa e as pessoas que trafegam aqui têm me dito que a estrada nunca esteve tão boa. Agora estamos recuperando os últimos 18 quilômetros e, mesmo com as chuvas, as frentes de trabalho não vão parar. A próxima etapa é a capa asfáltica, que vai ser colocada tão logo termine a recuperação deste trecho”, disse o governador Tião Viana.

O diretor do Deracre, Ocírodo Oliveira, explicou que esta etapa compreende a reciclagem do asfalto, capa de brita e tratamento. Quatro frentes de trabalho dividem as tarefas ao longo da estrada.

Marcelo Araújo, militar, faz a viagem entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul pelo menos duas vezes por mês. “Venho sempre a trabalho ou a passeio e, há um tempo, não seria possível fazer esse trajeto num carro baixo como o meu. A cada semana a gente percebe a melhoria da estrada”, comentou.

A BR 364 tem uma longa história e Ozeias Lopes de Oliveira conhece bem cada pedaço deste chão. Dos 52 anos de vida, 33 já foram dedicados à construção da estrada e hoje ele se diz feliz por ver o avanço em que ela chegou. “Hoje, a BR não fecha mais durante as chuvas e as pessoas podem trafegar por ela a qualquer hora. Em setembro, quando começamos esta etapa do trabalho, a estrada estava horrível e hoje ela já está praticamente recuperada”, disse o trabalhador.

Rodrigo Damasceno, prefeito de Tarauacá, comemora a recuperação da estrada: “A BR é de extrema importância para as milhares de pessoas que moram ao longo dela e nos municípios que são cortados por ela”, disse.

Com informações da Agência

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.