PT poderá abrir mão da candidatura de Anibal Diniz ao senado para a segurar apoio do PCdoB na reeleição de Tião Viana.

Publicado em 2 de dezembro de 2013

Marlus Ferreira

marlus_ferreira2013@outlook.com

Cópia de coluna do Marlus

Caindo na real

* Tudo está saindo como estava programado pelo PCdoB. Todos os caciques do PT já caíram na real e se convenceram que a reeleição do governador Tião Viana(PT), que não será fácil, depende muito do apoio dos comunistas em 2014. Com essa tese é só questão de tempo para o partido dos trabalhadores recuar com a candidatura ao senado de Anibal Diniz, e confirmar a deputada federal Perpetua Almeida(PCdoB) como candidata única da FPA.

Se não for conversa fiada

* Essa mudança de planos do PT é a única solução para a FPA não entrar na eleição de 2014 totalmente desfacelada, e entregar de bandeja o governo e a vaga do senado para a oposição, que não tem nada com isso. Mas, isso ainda é especulação, pois dos caciques do PT se pode esperar o inesperado.

Em plena articulação

* O deputado Gladson cameli(PP) não para de articular nos municípios sua candidatura ao senado em 2014. Gladson em suas visitas não está olhando para cores partidas. Um exemplo são suas conversas com os prefeitos da PFA.

Surpresa a vista

* Com a definição da situação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales(PMDB), muitas surpresas poderão acontecer no o meio político nos próximos dias. Conforme o que acontecer no futuro com o prefeito, muitos acordos já fechados poderão tomar outros rumos.

Da de César o que é de César

* Uma falta de consideração por parte dos prefeitos da FPA, em não convidar e nem citar o nome dos deputados federais de oposição que ajudam os mesmos a construir suas obras nos municípios, querendo trazer para si todo o mérito. É só ir numa inauguração de qualquer obra realizada com emenda parlamentar de um deles que se nota que o nome do deputado nem de longe é citado.

Ao contrário

* Pelo menos o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales(PMDB) pensa diferente. Todas as obras inauguradas por ele que foi construída através de emendas parlamentares de deputados ou senadores da FPA, o prefeito faz questão de mencionar a origem do dinheiro.

Sem rumo

* Como adiantamos há alguns dias atrás, a deputada federal Antônia Lúcia(PSC), está sem rumo para 2014. Não sabe se fica no bloco de Bocalom, Henrique, e Sergio Petecão, ou se corre para os braços de Márcio Bittar e companhia. O certo é que está procurando o lugar certo para sua reeleição.

Ainda há dúvidas

* Conversando com algumas pessoas em Cruzeiro do Sul, a maioria ainda não acredita na candidatura do deputado federal Henrique Afonso(PV) ao governo em 2014. Afinal só se bate o martelo depois das convenções.

Não dá pra entender

* Se o deputado federal Henrique Afonso(PV) diz em todo lugar que não abre mão de sua candidatura, e a mesma coisa diz Tião Bocalom(DEM), porque ficarem dizendo que quem estiver melhor nas pesquisas será o cabeça da chapa?. Tão querendo brincar com a inteligência do eleitor.

Saindo de cena

* Não deu pra não notar uma pequena recuada do senador Sergio Petecão(PSD) em relação a sua candidatura ao governo. O discurso não é mais o mesmo, tão convicto como antes. Vai vê o senador caiu na real e começará a garantir sua reeleição em 2018.

Márcio Bittar no Juruá

* O deputado federal, e pré-candidato ao governo em 2014, Márcio Bittar(PSDB), estará nesta semana cumprindo agenda no Juruá. O deputado após ter passado por um momento familiar difícil com problemas na saúde de uma irmã, volta com todo gás em busca de apoios no municípios do Acre.

Na estrada

* O deputado deverá chegar até o Juruá pela BR-364, onde verá de perto o estado da BR-364, e visitará os municípios até Cruzeiro do Sul.

Decidido

* Essa história do Partido Progressista de não coligar com ninguém para federal e estadual não está agrandando nem o PMDB e menos o PSDB. Ainda vai render problemas para o deputado Gladson Cameli(PP).

Justificativa

* Quero de público pedir desculpas aos leitores desta coluna por não ter postado a mesma durante tês dias. O motivo foi uma viagem inesperada a Rio Branco para tratar de assuntos pessoais.

Bom dia a todos, e que Deus nós abençoe neste dia

Fone para sugestões e informações: 9994-7164

Um abraço a minha amiga Gina Menezes. Fui

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.