Procon/AC divulga lista das empresas que mais recebem reclamações

Publicado em 7 de dezembro de 2013

Saimo Martins

saimomartins@gmail.com

procon ac

No ranking das empresas que o consumidor mais esclareceu as dúvidas e reclamou no Procon da OCA, a operadora Brasil Telecom Celular lidera, com 112 atendimentos relacionados a ela. Em seguida, vêm a operadora Vivo (99), o Banco Itaucard (88) e a empresa Claro (64). “O atendimento ao consumidor se faz necessário em todos os aspectos, que vão desde uma simples consulta até a abertura direta de reclamação”, explica Vanuza Messias, diretora do Procon.

O quadro muda com relação às empresas que mais tiveram reclamações formalizadas – aquelas que geram processo e audiências conciliatórias. Nesse ranking, a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletrobras Distribuição Acre) lidera, com 32 reclamações formalizadas, seguida do Banco Cruzeiro do Sul (26), Banco BMG (23) e a empresa Samsung Eletrônica da Amazônia (19).

O Procon registrou em novembro 2.434 atendimentos ao público na OCA, fiscalizou 64 estabelecimentos e detectou que 35 estavam adequados às normas. Ainda referente às ações em novembro, o órgão atingiu publico estimado em mais de 540 pessoas, com palestras, participações em ações comunitárias e entrega de materiais de educação para consumo. Nesse período foram registradas 167 audiências e 412 processos arquivados.

Fonte: Agência do Acre

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.