Primeiro programa de assentamento rural do estado é lançado na Aleac

Publicado em 5 de dezembro de 2013

Saimo Martins

saimomartins@gmail.com

reu

O primeiro programa de assentamento rural do Itaúba localizado no município de Manoel Urbano, teve lançamento na manhã desta quinta feira-05, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre. Atualmente residem na localidade cerca de 50 famílias, a meta é assentar 120 a 200 famílias.

Estiveram presentes no lançamento, representantes sindicais dos trabalhadores rurais de Manoel Urbano, Glenilson Figueiredo, diretor geral do Iteracre, e Idésio Franklin, presidente do Incra, além da comissão de legislação agraria, além da presença dos deputados Jamyl Asfury (PEN), e Amarílide Serafim (PSL).

Para Glenilson Figueiredo, diretor do Iteracre, esse é um grande desafio do governo.” Tem sido um grande desafio do governo do estado esse projeto de regularização fundiária”, frisou.

O deputado JamylAsfury destacou que está muito feliz na participação desse projeto. “ Estou muito feliz com a participação nesse projeto, que beneficiará mais de 50 a 120 famílias nas terras do governo,  a média é que fique pronto até o final de fevereiro”, declara Asfury.

De acordo com Idézio Franklin, presidente do Incra, a ida das famílias para o lote dependerá de algum critério básicos.

“A ida das famílias as lotes dependerá de dois critérios, cadastramento e sorteio, para depois se aplicar as politicas publicas a essas famílias, como habitação, ramal, e energia elétrica”, finaliza Idézio.

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.