Prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales (PMDB) é homenageado em Brasília com Medalha

Publicado em 4 de dezembro de 2013

Da Redação

v

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) foi homenageado na manhã desta quarta-feira (4), na Câmara Federal, em Brasília, com a Medalha do Mérito Legislativo, honraria concedida todos os anos às autoridades, instituições e personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao país.

Sales foi uma das 40 personalidades agraciadas em nível nacional. Entre os agraciados deste ano, está um ministro STF; o presidente do TSE; o presidente do STJ; um ministro do STF; um ministro do TST; o vice-governador de Pernambuco; um desembargador da Bahia; o prefeito de Duque de Caxias (RJ) um médico da Fundação Butantan; um empresário e a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso.

A homenagem aconteceu no Salão Negro do Congresso Nacional e contou com presença da bancada federal do Acre e autoridades federais brasileiras. Os deputados Flaviano Melo (PMDB), Antônia Lúcia (PSC) e Márcio Bittar (PSDB) afirmam que Vagner Sales é o primeiro político do Acre a receber a condecoração oferecida às autoridades políticas que se destacam e colaboram com o desenvolvimento do Brasil.

Flaviano Melo diz “É uma justa homenagem a um político que tem feito uma das melhores administrações municipais do Acre. Nada mais justa que reconhecer os esforços de um prefeito que trabalha incessantemente pela população de Cruzeiro do Sul. Ele praticamente reconstruiu o município, em seus primeiros quatro anos de administração, reestruturando as áreas de educação, saúde e produção. É uma gestão destaque entre os 22 municípios”, destaca.

Vagner Sales fez um desabafo após receber a Medalha do Mérito Legislativo. “Desde que me candidatei enfrentei uma perseguição jamais vista no Acre. Trabalho praticamente sem apoio do governo do Acre, precisando fazer peregrinações em Brasília, em busca de recursos. Acredito que estou recebendo o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com carinho e dedicação ao povo de meu município”, destaca Vagner Sales.

A proposição para homenagear o prefeito de Cruzeiro do Sul foi apresentada pelo primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, Márcio Bittar (PSDB). “O Vagner é um gestor que mesmo em tempos de crise conseguiu manter seu município em pleno desenvolvimento, aplicando os recursos em projetos de alcance social.”, frisa Bittar.

Na Aleac, os deputados Major Rocha e Chagas Romão também homenagearam a prefeito.

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.