Petecão demonstra preocupação com novo endividamento milionário para o Estado do Acre

Publicado em 4 de dezembro de 2013

Fabrício Fernandes

fjcomplex@gmail.com

petecão critica emprestimo

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) criticou nesta quarta-feira (4) outro empréstimo contraído pelo Estado do Acre por meio do Projeto de Resolução no 97, de 2013, que autoriza a contratação de crédito externo de 250 milhões de dólares. O empréstimo será realizado pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD.

O senador rebateu o discurso de Jorge Viana (PT-AC): “Ouvi atentamente o pronunciamento do senador Jorge e gostaria que o Estado que ele disse fosse o mesmo que eu e outros milhares de acreanos moram”.

Sérgio Petecão afirmou ainda que a condição do empréstimo milionário contraído pelo Estado o deixou preocupado, e ressaltou que o Acre está classificado pelo Tesouro Nacional em uma categoria que não atende ao indicador do endividamento.

“Não sou contra a realização de empréstimos desde que o governo apresente uma contraproposta à população.” Segundo ele, não adianta empréstimo sem melhoria na condição de vida do povo. “É preciso investir este potencial financeiro em Educação, Saúde e Segurança Pública.”, concluiu.

Assessoria de Imprensa


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.