Perpétua Almeida reúne Soldados da Borracha em Cruzeiro do Sul neste domingo

Publicado em 14 de dezembro de 2013

Vanessa Marques – Assessora de Comunicação

Foto: Zeca Ribeiro

Foto: Zeca Ribeiro

Depois de reuniões nas cidades de Rio Branco e Brasiléia onde reuniu mais de quatro mil pessoas, deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) vai promover neste domingo, 15, às 9h da manhã, no Clube Magid, em Cruzeiro do Sul, reunião com Soldados da Borracha da região.

O objetivo da reunião em Cruzeiro do Sul, assim como a realizada em Rio Branco e Brasiléia, é explicar a proposta aprovada na Câmara e em tramitação no Senado Federal que concede bônus, a título de indenização, de 25 mil reais aos Soldados da Borracha, viúvas e dependentes.

Segundo Perpétua Almeida, a reunião buscará esclarecer, diante do número crescente de pedidos de informação que a parlamentar vem recebendo diariamente, como está à apreciação da matéria no Senado. “Vamos passar todas as informações sobre a PEC dos Soldados da Borracha. Orientar sobre a proposta dos 25 mil que aprovamos na Câmara dos Deputados, como anda a votação da proposta no Senado, o indicativo de data para o pagamento dos 25 mil reais e explicar quem terá direito a indenização. E ainda, tirar todas as dúvidas sobre os direitos dos que buscam se aposentar”, anunciou.

Se aprovada no Senado e promulgada pelo presidente do Congresso, a PEC projetará um impacto financeiro de mais de 500 milhões de reais, já que beneficiará 12.872 pessoas em todo o Brasil, dentre os Soldados da Borracha vivos, viúvas e os dependentes. Só no Acre mais de seis mil pessoas serão beneficiadas com a indenização que injetará na economia acreana aproximadamente 200 milhões de reais.

 

 

 

Foto: Zeca Ribeiro

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.