Jornalista e esposa são algemados e presos quando abriam o portão de casa

Publicado em 1 de dezembro de 2013

O jornalista Ingreson Derze e sua esposa, Solani Albuquerque, registram boletim de ocorrência na manhã deste domingo (1) contra policiais militares de Rio Branco. Eles são acusados de abuso de autoridades e arbitrariedade contra o casal.

Derze

Ingreson diz que entrava na garagem de sua residência, na madrugada deste domingo (1), e ao sair do carro para desligar o alarme foi abordados por uma guarnição da Policia Militar que, segundo ele, de forma agressiva arrancou sua esposa do veículo.

Ao perceber a presença da Polícia, o jornalista questionou o motivo da ação dos PMs. “Eu apenas disse que não era nenhum bandido para ser tratado de forma truculenta. O policial mandou eu me calar,”, conta Ingreson.

O jornalista diz que ao questionar a forma da abordagem, foi enforcado  por um dos policiais e teve uma arma apontada em seu corpo. Em seguida Ingreson foi algemado juntamente com sua esposa e levado para a 1º Delegacia de Policia (Defla,) no bairro Cadeia Velha.

Ingreson e sua esposa passaram mais de quatro horas presos. Após o delegado chegar, o ele foi ouvido, juntamente com a esposa e liberados por não haver motivos para as suas prisões.

Depois que saiu da delegacia o jornalista se dirigiu ao Instituto Médico Legal – IML para fazer exames de Corpo de Delito.

A se ver algemado, junto com a esposa, o Ingreson se desesperou.

Depois de algum tempo prestando depoimento, ele garante que a humilhação que sofreu junto com a esposa não ficará impune.

“Estávamos entrando na garagem. Se por conta do alarme os policias pararam para verificar o que estava acontecendo naquele momento, tudo bem, mas não precisava chegar abrindo a porta do carro e agindo de forma agressiva e truculenta com a minha esposa. Esse tipo de ação não condiz com os ensinamentos da Policia Militar. Imagina o que policiais desse nível devem fazer com as pessoas desenformadas”, desabafa o jornalista.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.