No I Encontro do PP, Cameli destaca conquistas e novos desafios para juventude

Publicado em 20 de dezembro de 2013

Chico gatão

[email protected]

SONY DSC

Reunido com vários de jovens, na tarde da última quinta-feira, 19, no Palácio do Comércio, durante o I Encontro da Juventude Progressista do Acre, o presidente da sigla no Acre (PP), deputado federal Gladson Cameli, destacou a necessidade do ingresso de mais jovens na política brasileira, ressaltando a importância de investimentos no conhecimento e formação de novas lideranças em todas as esferas da sociedade.

O evento, realizado pela Fundação Milton Campos (FMC), trouxe ao estado o mestre e doutor em Ciência Política, Luciano Dias, que ministrou a palestra “O que o PP espera da Juventude em 2014”, destacando os projetos do partido para os jovens e a visão do gênero na atual conjuntura política do país.

O presidente do PP Jovem no Acre, Fernando Guedes, agradeceu a presença de jovens da capital e interior do estado e aos debatedores do encontro, o advogado Neto Ribeiro, o vereador de Brasileia, Joelso Pontes, a presidente da Juventude Estadual do PSDB, Janine Dourado, e Marcos Kennedy.

Para Fernando, temas como educação, saúde, segurança são essenciais em qualquer debate que busque cidadania e justiça para qualquer sociedade. “Nós só temos a agradecer o empenho do deputado Gladson Cameli e da Fundação Milton Campos, que tem nos incentivado ao conhecimento para que os jovens acreanos possam de fato se preparar para contribuir em melhorias para o nosso estado”, disse Guedes.

Em sua fala, Gladson Cameli frisou que os jovens acreanos precisam estar atentos e incluídos nas transformações que a sociedade passa, principalmente no resgate da liberdade e participação ativa na construção de novos ideais e projetos concretos de desenvolvimento do estado.

“Tenho trabalhado durante dois mandatos para fazer com que o Acre cresça, se desenvolva, e os jovens são um dos principais alvos para investimento em educação, permitindo que a evolução chegue de fato em nosso estado, pois nós somos a força que pode transformar o mundo para melhor”, disse Cameli.

Gladson lembrou que sua decisão em ingressar na política passou pelo incentivo de muitos jovens, que acreditaram em seu compromisso de trabalhar pelo Acre. “Não posso esquecer que este sonho foi construído pela nossa juventude, e é por isso que permaneço defendendo respeito e oportunidade para os jovens”, afirmou.

O cientista político Luciano Dias conversou durante mais de uma hora com os participantes do encontro, levantando temas, respondendo perguntas e argumentando assuntos de grande relevância para os jovens acreanos como saúde, educação, emprego, cultura, lazer, entre outros.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.