“Haitianos precisam de outro local, Brasiléia já não cabe mais”, declara Perpétua Almeida (PCdo B)

Publicado em 4 de dezembro de 2013

Saimo Martins

saimomartins@gmail.com

p (1)

A deputada Federal Perpetua Almeida usou as redes sócias para falar sobre a situação caótica dos haitianos que se encontram em Brasiléia . “Acredito que a população do município tem se esforçado para ajudar os mais de 1000 haitianos que chegam por semana no município, mas a carga está pesada demais para uma cidade tão pequena e tão pobre”, diz.

A deputada fala que na audiência pública ela saiu de Brasiléia preocupada com o clima de revolta da população, devido aos problemas causados pela imigração. “O povo reclamou que o sistema de Saúde, de Educação, a estrutura do município desde praças até a rede bancária não dão conta de receberem tanta gente”, destaca Almeida.

Perpétua diz que precisa se buscar uma solução para resolver o caso, pois a população já não suporta a migração de tanta gente..

“O Acre para eles é só passagem, pois ficam no máximo 30 dias na região e depois de tirar documentação, carteira de trabalho, já vão à busca de outros estados. A maioria deles já está saindo do Acre contratada por grandes empresas brasileiras.. Avalio que para cuidarmos destas questões o Brasil precisa criar uma Secretaria Nacional para estrangeiros”, finaliza.

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.