Gladson Cameli não descarta candidatura ao governo em 2014

Publicado em 24 de dezembro de 2013

Marlus Ferreira

marlus_ferreira2013@outlook.com

coluna do MARLUS-2

Se for consenso da oposição

* Na noite de ontem o deputado federal Gladson Cameli (PP) afirmou a essa coluna que é pré-candidato ao senado em 2014. Mas, quando perguntado se seria candidato ao governo com o apoio de todos os partidos da oposição, Cameli foi muito direto. ” Sou um soldado da oposição. Se todos os partidos entrarem nesse consenso, e acharem que meu nome pode ser consenso entre todos partidos, estou pronto para enfrentar esse desafio, sem dúvida, mas no momento sou pré-candidato ao senado, e é visando isso que estou me preparando.”

Preparado

* Gladson Cameli sem dúvida está preparado para ser senador do Acre em 2014. O deputado já tem uma experiência de dois mandatos de deputado federal, e sempre se destacando como campeão de liberação de emendas. Sem contar que, Cameli se tornou um dos deputados acreanos mais influentes no meio político em Brasília.

Querem enganar quem?

* Não adiantar o PT colocar notas na imprensa para dizer que não está decidida a chapa majoritária para 2014. Todo mundo que entende um pouco de política sabe que não muda mais nada. Tião governador, Léo Brito vice, e Perpetua Almeida senadora.

Migalhas

* Como sempre foi, sempre será. Os partidos que o PT considera nanicos ficaram a ver navios, e passaram por longe da chapa majoritária. Incluindo o tão grande PEN de Astério Moreira.

Se conformar

* O senador Anibal Diniz (PT) já deveria saber que o governador Tião Viana (PT) não iria trocar o apoio do PCdoB por sua candidatura ao senado. Afinal, Anibal Diniz não tem nenhum voto para oferecer ao governador, ou esqueceu que é suplente.

Federal se quiser

* A única saída para o senador Anibal Diniz (PT) será concorrer a uma vaga na câmara federal. Mesmo assim não será fácil conseguir uma das vagas.

Discurso inflamado

* Em seu discurso na inauguração da praça central de Cruzeiro do Sul no dia de ontem, a deputada Antônia Sales (PMDB) fez um desabafo em relação as perseguições sofridas pelo prefeito Vagner Sales, e foi aplaudida pela população presente.

Sei não

* Algumas fontes de dentro do PSD afirmam que no tempo certo o senador Sergio Petecão (PSD) retirará sua candidatura ao governo. É aguardar pra ver.

Márcio e Henrique

* Uma união de Márcio Bittar(PSDB) e Henrique Afonso(PV) numa chapa majoritária daria muito trabalho aos concorrentes. Porém, é uma união quase impossível, mas política é política.

PDT indeciso

* O ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual Paulo Soriano (PDT) afirmou a essa coluna que o partido ainda está decidindo se permanece na FPA, ou se irá compor a oposição em 2014. Isso está dependendo de decisões em Brasilia.

Deixa o homem trabalhar

* O prefeito de Cruzeiro do Sul não baixa a cabeça por causa de seus processos na justiça, e continua entregando obras em Cruzeiro do Sul. Ontem entregou a primeira etapa da revitalização da praça central.

* Bomba

Mais uma bomba pode estourar a qualquer momento na câmara municipal de Cruzeiro do Sul. Se as informações chegadas até essa coluna se confirmarem, mais um vereador poderá perder o mandato. É melhor esperar.

Sem chances

* Pelos nomes que vem aparecendo dentro da FPA para disputar uma vaga na câmara federal em 2014, o nome do jovem cruzeirense Marcelo Siqueira (PT) não terá a menor chance.

Não da pra entender

* Se o acordo de acatar a candidatura da deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB) para o senado, tem a contra partida do PCdoB de não lançar nenhum nome a câmara federal, como o deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB) está se colocando como pré-candidato a federal? Vai entender.

Bom dia para os irmão em Cristo


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.