Falência do estado de Roraima: Boa Vista tem só um hidrante funcionando

Publicado em 27 de dezembro de 2013

Da Redação folhadojurua.com.br c/ informações F. de Boa Vista

Muitos hidrantes foram desligados da rede de abastecimento de água e os que funcionam não têm pressão

Muitos hidrantes foram desligados da rede de abastecimento de água e os que funcionam não têm pressão

Um estado abandonado pelo os seus governantes, á população a deriva sem ter para quem apelar, a saúde vive uma calamidade, segurança uma das piores do Brasil, perdendo ate para o Acre e Amapá, o estado esta afundado e quer seguir o mesmo caminho do Acre, comprometer sua população com dividas para os próximos 30 anos. A prova do descaso é que o estado esta falido que o sistema de hidrantes não funciona na capital.

Vendo a situação do estado.  O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, indeferiu pedido de antecipação de tutela na Ação Cível Originária (ACO) 2307, ajuizada a fim de que o Estado de Roraima não seja impedido de obter empréstimo para o Programa de Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal.

Consta da ação que o Estado de Roraima pretende contratar empréstimo externo de aproximadamente US$ 5,788 milhões para o programa. Porém, a União informa que não atuará como garantidora do mútuo, em razão de o Tribunal de Contas Estadual, órgão auxiliar do Legislativo, ter desrespeitado o limite de gastos com pessoal estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000). Veja a matéria verNoticiaDetalhe

A situação que vem preocupando empresários e á população de Boa Vista: a falta de hidrantes. A Capital dispõe de apenas 23 hidrantes espalhados pelas principais ruas e avenidas, mas apenas um deles está em funcionamento: o que fica na esquina da avenida Glaycon de Paiva com Terêncio Lima, no Centro, onde funcionava a primeira sede do Corpo de Bombeiros.

Os outros 22, inclusive no Aeroporto Internacional de Boa Vista, Palácio do Governo e no Centro Comercial da Jaime Brasil e Sebastião Diniz, não funcionam. Na avenida Ataíde Teive, hoje um centro comercial da zona Oeste, não há nenhum hidrante. “Muitos hidrantes não têm ligação na rede e os que têm não apresentam pressão suficiente para atender uma emergência do Corpo de Bombeiros. O sistema de hidrantes de Boa Vista tem que ser revisto urgentemente”,


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.