Deputada Perpétua Almeida reúne Soldados da Borracha

Publicado em 11 de dezembro de 2013

Vanessa Marques – Assessora de Comunicação

FOTO :  ZECA RIBEIRO

FOTO : ZECA RIBEIRO

Nesta quinta-feira (12), às 8h da manhã, no Auditório da Secretaria de Educação, na ladeira do Bola Preta, em Rio Branco, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) vai promover reunião para explicar a proposta votada na Câmara e em tramitação no Senado Federal que concede bônus, a título de indenização, de 25 mil reais aos Soldados da Borracha, viúvas e dependentes.

Segundo Perpétua Almeida, a reunião buscará esclarecer, diante do número crescente de pedidos de informação que a parlamentar vem recebendo diariamente, como está a apreciação da matéria no Senado. “Vamos passar todas as informações sobre a PEC dos Soldados da Borracha. Orientar sobre a proposta dos 25 mil que aprovamos na Câmara dos Deputados, como anda a votação da proposta no Senado, o indicativo de data para o pagamento dos 25 mil reais e explicar quem terá direito a indenização. E ainda, tirar todas as dúvidas sobre os direitos dos que buscam se aposentar”, anunciou.

Se aprovada no Senado e promulgada pelo presidente do Congresso, a PEC projetará um impacto financeiro de mais de 500 milhões de reais, já que beneficiará 12.872 pessoas em todo o Brasil, dentre os Soldados da Borracha vivos, viúvas e os dependentes. Só no Acre mais de seis mil pessoas serão beneficiadas com a indenização que injetará na economia acreana aproximadamente 200 milhões de reais.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.