Comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública se reúnem na Aleac

Publicado em 4 de dezembro de 2013

Saimo Martins

[email protected]

comissão (2)

Na manhã desta quarta feira-04, as comissões de Direitos Humanos e Segurança Publica, estiveram reunidos na Assembleia Legislativa do Acre- Aleac, em busca de uma forma para acompanhar o caso dos 11 policiais presos na ultima sexta feira-29.

Estiveram presentes na reunião, os principais membros das comissões, DenilsonSegóvia e JamylAsfury , Lira Moraes, Astério Moreira (PEN), Chagas Romão (PMDB), Werles Rocha (PSDB), Geraldo Pereira e Jonas Lima (PT).

Os parlamentares decidiram que irão acompanhar mais atentamente o caso para checar se houve violação de direitos constitucionais durante o processo de prisão dos policiais.

“Eles estão sendo acusados, ainda não foram julgados, tampouco condenados. Precisamos fazer com que os direitos deles sejam garantidos”, disse o presidente da comissão de direitos humanos DenilsonSegóvia (PEN).

Wherles Rocha (PSDB), autor do requerimento que solicitou a presença do secretário de Segurança Pública na Aleac para explicar a forma com que os policiais foram tratados, sugeriu que os presos fossem ouvidos na Aleac.

“Eles foram expostos, mas não puderam se defender perante a imprensa”, frisou o deputado tucano.

Depois de longa discussão, os parlamentares decidiram que ouvirão apenas três dos acusados e irão até o juiz do caso para obter maiores informações sobre a situação jurídica dos envolvidos no caso.

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.