Chapa da Oposição o Vice será do PMDB

Publicado em 30 de dezembro de 2013

Marlus Ferreira

[email protected]

coluna do MARLUS-2

Vice do PMDB

* Pelas ultimas informações dadas a essa coluna por fontes do PMDB, o vice de Márcio Bittar (PSDB) não será Henrique Afonso, e sim do PMDB. A hipótese de Henrique ser vice é quase zero, já que o PMDB vem caminhando ao lado do PSDB desde o inicio das negociações. Márcio Bittar não trocará o apoio do maior partido de oposição pelo PV.

O que fazer?

* A verdade é que o deputado federal Henrique Afonso (PV) começa a ver que não terá sucesso na sua candidatura ao governo e nem a vice de Bittar. Para Henrique, resta manter-se candidato ao governo, sabendo que irá sofrer uma derrota humilhante e ficar sem mandato, ou voltar a traz e concorrer a sua reeleição a câmara federal. Como sempre postei nesta coluna, não acredito na candidatura de Henrique ao governo. Opinião minha.

Mais difícil pra Tião

* Por causa da lei eleitoral, a partir do 1º de janeiro os gerentes e cargos comissionados de secretarias e de confiança do governo não poderem mais oferecer benefícios pra ninguém dentro do governo, ficando mais difícil para o governador fazer campanha antecipada em 2014. Quem terá que se vira nos 30 para coibir essa pratica vergonhosa será o TRE-AC será que vai fazer.

Isolado

* O senador Anibal Diniz(PT) está se sentindo isolado dentro de um grupo que ajudou a construir. Anibal está sentindo o gosto amargo do veneno dos Vianas quando se trata de se manterem no poder. Jamais o governador irá colocar em risco sua reeleição por causa de um senador que não teve nenhum voto.

Até quando?

* A pergunta que não quer calar. Quando será que o senador Sergio Petecão (PSD) irá anunciar a retirada de sua candidatura ao governo?. Segundo ele, isso não irá acontecer, mas os indicativos não mostram isso.

Já era

* Como já era de se esperar, a candidatura ao governo do ex-tucano Tião Bocalom (DEM) já foi enterrada. Porém Tião ainda persiste na ideia, sabendo que não chegará até as convenções. Há não ser que o senador Sergio Petecão desista de sua candidatura e o apoie.

Senador do Juruá

* O povo do Juruá está empolgado com a ideia de ter um senador de Cruzeiro do Sul. Se o que se vê hoje se confirmar, o deputado federal Gladson Cameli (PP) realmente será o candidato a senador mais bem votado da história do Acre.

Não contem com as igrejas

* Se alguns candidatos a cargos eletivos em 2014 estiverem jogando todas as suas fichas nas igrejas evangélicas, fiquem esperto, poderão ter uma grande decepção.

 

 

Decepcionados

 

* Muitos pastores e lideres evangélicos estão decepcionados com políticos que ajudaram a eleger nas últimas eleições. Tem igreja evangélica que irá apoiar candidatos que não são cristãos.

 

 

Especulações

* Neste final de ano fica tudo como começou, nada definido. Quem realmente for candidato em 2014, só vamos saber a partir de Março. Até lá só especulação. Porém, quem entende um pouco de política já sabe quem realmente será candidato, e a que.

Bom dia e um prospero ano novo.


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.