Audiência Publica é realizada na Aleac com intuito de ouvir moradores do Ramal do Capatará

Publicado em 3 de dezembro de 2013

Saimo Martins

saimomartins@gmail.com

sapatará

Na manhã desta terça feira-03, foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Acre- Aleac, uma audiência publica para ouvir os moradores do ramal do sapatará, localizado no município de Senador Guiomard em Rio Branco.

O objetivo da reunião, era ouvir os moradores para tentar agilizar o andamento do processo junto ao Incra e o processo que corre na justiça estadual.

O vice presidente da Aleac, deputado Moisés Diniz (PC do B), falou que o Incra foi feito para trabalhar. “O Incra ta colocando ovo no capatará, o nosso papel aqui é ouvir, a instituição foi feita para trabalhar, queremos uma representação imediata, pois os moradores não podem viver sem segurança jurídica”, destacou.

De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais José Apolono, diz que no local são seiscentas famílias, no entanto a terra está sendo requerida por vinte e sete fazendeiros.

“Esse processo corre a mais de vinte anos, os moradores sofrem pressão dos fazendeiros, o fazendeiro Mauro Ribeiro vive no Incra pressionando para se regularizar a terra no nome dele”, finaliza Apolono.

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.