Acre: US$ 250 milhões mais um empréstimo contraído por Sebastião Viana PT/AC

Publicado em 5 de dezembro de 2013

Da Redação folhadojurua.com.br

Esse é o presente de Natal dos acreanos que Sebastião Viana dará em 2013 dividas.

Esse é o presente de Natal dos acreanos que Sebastião Viana dará em 2013 dividas.

Quem não gostaria de morar no estado beneficiado pelos empréstimos contraídos pelo governo petista. O Acre está ficando totalmente endividado, mas a população não está recebendo os benefícios desses volumosos empréstimos, ou será que tem outro Acre e a população ainda não conhece.

O Estado do Acre é o que tem a maior dívida junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre os Estados da região Norte. A dívida do Acre é 100% maior da amazonense, mesmo com Manaus sendo uma das sedes da Copa do Mundo 2014.

O primeiro empréstimo realizado pelo governo petista no BNDES, de acordo com dados do Tesouro Nacional, foi em 2002, no valor de R$ 39,9 milhões.

Com arrecadação tributária pífia, o Acre tem recorrido a empréstimos junto a instituições financeiras. Além do BNDES, Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird) estão entre os principais credores do governo acreano. De 2006 para cá, começou o endividamento do Acre no comando dos irmãos Vianas.

Na região Norte, Tocantins e Roraima não fizerem empréstimos no BNDES. Depois do Acre, o Amazonas aparece com a segunda maior dívida no banco de fomento. O Pará vem em seguida. Amapá e Rondônia.

O que esta sendo feito com tanto dinheiro, o Acre esta uma verdadeira calamidade na Saúde, falta remédio nos hospitais faltam médicos, não temos segurança os índice da violência é alarmante, em fim,  o que foi feito com tanto dinheiro, que ninguém sabe o destino do mesmo.

Segundo o senador Sergio Petecão PSD/AC, que está de posse de um documento que revela a grave situação de endividamento do Acre. “Posso garantir que a situação do Estado não é das melhores. O relatório mostra claramente que estamos classificados como C*3 – no último estágio para  endividamento”.

O povo que uma explicação do governador Sebastião Viana, que Acre é esse que ele tem levado tanto dinheiro, para esse que moramos que não é?.

 


Deixe o seu comentário:

Todos os comentários postados são de responsabilidade de seus autores.